top of page

Corpos de avô e neto afogados na lagoa do bairro Serra Azul são localizados



No último domingo (27), o Corpo de Bombeiros confirmou que localizou os corpos do homem de 42 anos e do neto dele, de 4, que estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (28), quando eles se afogaram em uma lagoa localizada no bairro Serra Azul. As buscas pela corporação chegaram a ser suspensas à noite, foram retomadas no início da manhã e as vítimas foram encontradas às 10h30.

A Defesa Civil informou que o avô pegou o neto no colo para atravessar a lagoa, mas, por motivos ainda desconhecidos, se afogou junto com o menino. A localização ocorreu perto de uma empresa, com os corpos cerca de dois metros distantes um do outro.

As buscas pelos dois começaram logo após a mãe da criança pedir ajuda. Bombeiros mergulharam com cilindros de oxigênio na lagoa, que é considerada de difícil acesso por causa da vegetação alta no entorno.

Outras dificuldades apontadas foram a falta de visibilidade no local e a água muito barrenta, em função das chuvas.

"Nós dividimos em áreas e vamos fazendo sistema de leque, de busca, sempre com cabo guiado, para garantir a segurança dos mergulhadores e vamos fatiando e fazendo a extensão total da lagoa", explicou o sargento dos Bombeiros à EPTV, Marcelo Urbano.

O mergulho no local não é permitido e a corporação também alerta para que as pessoas não se arrisquem em áreas sem guarda-vidas. O sepultamento do avô e do neto foi marcado para esta segunda-feira (28).

Opmerkingen


bottom of page