Copa F-Racers passa a contar com parque fechado com cobertura fixa a partir da etapa de sábado



No próximo sábado (30/4) acontece a terceira etapa da Copa F-Racers temporada 2022. O Grande Prêmio Dias Diesel marca uma nova fase no campeonato, que agora passa a ter oficialmente um parque fechado com cobertura fixa. A estrutura, montada no Kartódrono San Marino, em Paulínia-SP, foi usada em forma de teste na segunda etapa da Copa, que aconteceu em março passado. O parque fechado é usado para aumentar o nível de controle e monitoramento sobre os karts, já que o acesso ao local é permitido somente a pilotos e preparadores. Esta é mais uma das novidades da temporada, que

continua com sua política de trazer algo novo a cada corrida.


“A estrutura criada pelo San Marino ficou sensacional. O conceito de parque fechado já vinha sendo usado em algumas etapas, mas como era feito a céu aberto, condições climáticas como sol forte ou chuva sacrificavam muito os pilotos e equipes que disputam a F-Racers. A cobertura veio resolver esse problema. Agora passamos a ter maior controle sobre o que acontece fora das pistas com melhor conforto aos pilotos e profissionais que trabalham nas corridas”, diz Arthur Guimarães, organizar da Copa F- Racers.


A etapa marca também o fim da possibilidade de descarte de pontos sem prejuízo para a disputa do título. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados da temporada, alguns pilotos que tiveram problemas nas duas primeiras etapas já contam esses resultados ruins como descartes e, agora, precisam partir para a recuperação na meta de manterem vivas as chances de títulos no final do ano.


Como nas etapas anteriores, serão seis corridas no dia, com disputadas das categorias Mirim, Cadete, F4Jr, F4 Graduados, F4 Sprinter, F4 Sênior e F4 Super Sênior. Mantendo o compromisso de equilíbrio e provas justas, todas as categorias correm com motores sorteados que foram equalizados novamente para as corridas. Mais uma vez, para ajudar os pilotos nos treinos, a organização disponibilizou os vídeos do traçado no canal do Youtube (youtube.com/FRacersTV). Há duas opções de vídeo, um tradicional com a visão do piloto em 2D e outro com a visão em 360 graus, onde pode-se mudar o

ângulo interativamente.


Após as duas primeiras etapas da temporada, os pilotos que lideram as categorias são: José Henrique que lidera a Mirim; Fernando Marcondes que lidera a Cadete; Flávio Neto que lidera a F4Jr; Cauã Mendes que lidera a F4 Graduados; Pedro Valentim que lidera a F4 Sprinter; Marcelo Avellar que lidera a F4 Sênior e Antonio Jorge Neto que lidera a F4 Super Sênior.