top of page

Com entrevistas e novos equipamentos, Legislativo investe em comunicação

A ideia é traduzir as propostas que muitas vezes são apresentadas com termos técnicos e jurídicos, tornando o entendimento fácil a todos os cidadãos

O diálogo entre o Poder Legislativo e a população paulinense ganhou reforço com uma série de novidades na área da Comunicação. Sempre antes das sessões ordinárias, às 18h30, haverá entrevistas ao vivo com um ou mais vereadores, para apresentar os principais assuntos pautados no dia.

A ideia é traduzir as propostas que muitas vezes são apresentadas com termos técnicos e jurídicos, tornando o entendimento fácil a todos os cidadãos. As entrevistas serão conduzidas pela jornalista Graziela Fávaro e transmitidas ao vivo no site institucional, no perfil do Facebook e no canal do YouTube.

A Câmara também começou a divulgar vídeos educativos de interesse público. O primeiro, produzido pela equipe de Comunicação da Casa, mostra os cuidados para evitar a Covid-19 no prédio legislativo, para a saúde de funcionários e público em geral.

Houve também investimento na área de tecnologia: duas novas câmeras robóticas com giro de 360º graus foram instaladas nas laterais do Plenário, e foram trocados cabos e conectores das mesas dos vereadores, além dos 500 metros de cabos de rede.

Para melhorar a integração audiovisual, o painel de votação foi atualizado e novas caixas de som foram instaladas. A sala de vídeo ganhou novo andar e agora contará com um miniestúdio.

É lá também, que intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) passarão a atuar durante as sessões. “As melhorias trazem dinamismo e melhor aproveitamento das sessões. Foi uma reestruturação necessária. Muitos equipamentos estavam desatualizados. A tecnologia avançou, precisamos acompanhar”, diz o presidente Fábio Valadão (PL).

bottom of page