Cerca de 400 estudantes retornam às salas de aulas de forma segura em Paulínia

Todas as escolas foram preparadas para receber o retorno das aulas presenciais


Na quinta-feira (22) cerca de 400 alunos de 17 escolas municipais retornaram às salas de aulas. Num primeiro momento a Secretaria de Educação convidou os estudantes que apresentaram dificuldades com o ensino a distância. A partir de segunda-feira (26) o número de alunos será maior, conforme consta no cronograma da Prefeitura.

Todas as escolas foram preparadas para receber o retorno das aulas presenciais. Servidores, colaboradores e alunos receberam equipamentos de proteção individual e os espaços começaram a ser desinfectados regularmente e 47 serventes passaram a reforçar a limpeza das unidades. O retorno é opcional. Os alunos que não retornarem às aulas presenciais neste momento, poderão acompanhar as atividades pelo “Google for Education” e terão sua vaga garantida. Pais ou responsáveis devem apenas comunicar a unidade escolar.

PROGRAMAÇÃO A PARTIR DO DIA 26

GRUPO 1 - Alunos dos últimos anos de cada nível: 5º (Fundamental I – Regular e EJA) / 9º (Fundamental II – Regular e EJA) / 3º Ensino Médio (Técnico e EJA).

26 a 30 de abril

TURMA A – 35% dos Alunos

TURMA B – 35% dos alunos

TURMA C – 30% dos alunos

3 a 07 de maio

10 a 14 de maio

De 17 de maio em diante

50% de cada classe, dividida em TURMAS A e B em semanas alternadas

GRUPO 2 - Todos os demais alunos do Ensino Fundamental (Creches, EMEI’s, Ensino Fundamental I E II - Regular e EJA - Médio/Técnico).

17 a 21 de maio

TURMA A – 35% dos Alunos

TURMA B – 35% dos alunos

TURMA C – 30% dos alunos

24 a 28 de maio

31 de maio 4 de junho

De 07 de junho diante

50% de cada classe, dividida em TURMAS A e B em semanas alternadas

A expectativa da Secretaria de Educação é de que cerca de 700 alunos retornem para as aulas presenciais num primeiro momento.

“Operação Aluno no Ônibus, Aluno na Escola”

A Secretaria de Transportes está realizando a “Operação Aluno no Ônibus, Aluno na Escola”, para garantir a mobilidade dos estudantes em segurança.

Todos os diretores das escolas receberam as rotas, para que pudessem informar aos alunos. A Rápido Sumaré, empresa responsável pelo transporte escolar, disponibilizou aos pais e responsáveis dois canais de comunicação, para dúvidas e informações.

E-mail: atendimento@rapidosumare.com.br /WhatsApp: (19) 99834-0090

Os protocolos sanitários também foram reforçados, para garantir o bem-estar dos motoristas, monitoras e alunos.