top of page

Cemep é premiada no Desafio de Inovação Instituto 3M



Alunos e professores do Cemep foram premiados pelo Instituto 3M, durante a participação na 9ª Mostra de Ciência e Tecnologia.


Com a premiação, a escola montou um Laboratório Multiuso Maker Interdisciplinar, inaugurado no dia 02 de setembro. O local será utilizado por alunos de 15 a 17 anos, que participam do curso de Informática da instituição. O valor da premiação foi de R$30 mil.


Ao todo, 7 projetos foram apresentados na Mostra. A instituição foi premiada como escola pioneira e a professora Rita de Cássia Gonçalves de Carvalho ficou com a 1ª colocação no quesito professora mobilizadora.


Os projetos Doe Vida - aplicativo criado para doar e incentivar doação de sangue –, das alunas Caroline de Souza e Paula Prevelato da Silva, e o Tcnomana – tecnologia a favor do diagnóstico precoce do câncer de mama –, das alunas Giovana Marena e Kathleen Fernandes, também foram premiados. Os dois tiveram a orientação das professoras Raquel Bertolini Lot e Rita de Cássia de Carvalho.


Para a secretária de Educação, Angela Duarte, ações como essa provam que a escola é capaz de transformar o mundo. “Ficamos muito felizes com essa conquista e parabenizamos todos os envolvidos, que incentivam nossos jovens a pensarem e a investirem em novas tecnologias”, comentou a secretária.


A 9ª Mostra de Ciências e Tecnologia integra o Desafio de Inovação Instituto 3M, que conta com a parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), organizador da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE), e o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

댓글


bottom of page