Canteiro da Avenida José Paulino começa a ser revitalizado

O Consórcio Paulínia Sempre Limpa deu apoio a ação, que será repetida em breve, em outros locais


A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria do Meio Ambiente, iniciou na quarta-feira (09) a revitalizar o canteiro da Avenida José Paulino, próximo à Escola Mascarenhas.

O primeiro passo foi a retirada das espécies não nativas do terreno. As mudas pequenas foram preservadas, sendo levadas para o Jardim Botânico, onde vão receber cuidados e poderão ser doadas a população ou usadas em outros plantios.

Segundo o secretário da pasta, Leonardo Viu, o objetivo é evitar acidentes. “As espécies que foram plantadas anos atrás não eram próprias para este tipo de terreno, podendo causar a queda de galhos na avenida ou a cessão do talude”.

Com o espaço já limpo, novas mudas serão plantadas nos próximos dias, todas produzidas no Botânico e próprias para o solo, em trabalho coordenado pelo agrônomo, Antônio Sturion.

O Consórcio Paulínia Sempre Limpa deu apoio a ação, que será repetida em breve, em outros locais, entre eles, na rotatória localizada no término da Avenida dos Trabalhadores no Monte Alegre.

O Meio Ambiente também planeja retirar ainda em junho as árvores do Mascarenhas, para que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos possa iniciar a reconstrução do muro da escola e em seguida haverá o plantio de gramas e a recomposição do barranco.