Campanha do Agasalho: Paulinenses já podem retirar agasalhos e cobertores gratuitamente

A partir da próxima semana, o espaço estará aberto de segunda, quarta e sexta-feira das 9 horas às 16 horas

O Fundo Social de Solidariedade de Paulínia abriu na quarta-feira (30) o espaço para doação de roupas e cobertores à população. Os donativos que serão entregues às famílias em vulnerabilidade social do município estão sendo arrecadados desde que foi lançada a Campanha do Agasalho 2021 “O Amor Aquece e o Carinho Acolhe”, no dia 7 de maio.

O espaço foi preparado com o objetivo de atender a população em um ambiente limpo e organizado, seguindo os protocolos de higiene previstos pela Vigilância Sanitária.

“Queremos fazer um trabalho diferenciado, oferecendo a essas famílias acolhimento e dignidade na hora de buscarem as doações. Além disso, estamos tomando todos os cuidados para garantir a saúde das famílias e dos funcionários”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato.

A partir da próxima semana, o espaço estará aberto de segunda, quarta e sexta-feira das 9 horas às 16 horas. Cada pessoa poderá escolher até quatro peças e será liberado um cobertor por família.

A demanda para receber os donativos é espontânea, porém a Campanha do Agasalho é destinada para famílias em vulnerabilidade social do município. Para ter direito às doações é necessário preencher um cadastro no local, apresentando comprovante de endereço e um documento com foto.

Apoio De acordo com a presidente do Fundo Social, a Campanha do Agasalho só é possível graças ao incansável apoio de empresários, comerciantes e de toda a sociedade civil. “Sou eternamente grata a todas as pessoas que nos ajudam neste momento tão difícil, agravado pelos efeitos da pandemia”, comentou Fernanda. Segundo ela, a expectativa para esse ano é superar o número de famílias atendidas em 2020. No ano passado, 1,2 mil famílias foram beneficiadas pela campanha, com a doação de 60 mil peças de roupas e 1,5 mil cobertores. Doações Quem quiser contribuir com a Campanha do Agasalho pode levar as doações em um dos pontos de coletas espalhados pela cidade (confira no Instagram @fundosocialpaulinia) ou diretamente no local de distribuição da Campanha, que fica na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 831, Centro, de segunda, quarta e sexta-feira, das 9 horas às 16 horas.