Caminhão da Brigada de Incêndio da Replan tomba na Lix da Cunha



Na segunda-feira (11), um caminhão da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros que atua na Replan tombou após descer um barranco e atingir dois veículos e uma placa de trânsito na Avenida Lix da Cunha, em Campinas. Segundo informações, ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 14h30 e a Petrobras informou que o veículo estava em uma oficina para manutenção preventiva. O caminhão bateu em dois carros, capotou e ficou parado sobre a calçada da pista expressa.

"A oficina não pertence à Petrobras e as causas do incidente estão sendo apuradas", diz nota da assessoria da empresa. A Replan é a maior unidade de processamento da estatal.

O veículo não chegou a invadir a Avenida Lix da Cunha, mas derrubou uma placa de sinalização. Depois do acidente, duas pistas foram interditadas e houve congestionamento no local durante atendimento da ocorrência.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas. Por volta das 19h40, equipes ainda trabalhavam no local para destombar o veículo. Os bombeiros retiraram o óleo diesel do caminhão e fizeram a contenção do vazamento. Pelo menos 8 mil litros de espuma contra incêndios foram usados para contenção do incêndio no local.

O caminhão foi desvirado por volta das 21h e, em seguida, foi retirado do local.