Cão Policial localiza entorpecentes escondidos na bagagem de passageiro



No domingo (1º) o cão policial Yran do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi utilizado para localizar entorpecentes escondidos na bagagem de um passageiro que ocupava um ônibus com itinerário de São Bernardo do Campo ao Piauí. No total, foram apreendidos 17 pinos de cocaína, 23 trouxinhas de maconha, uma pedra de crack, um revólver calibre 38 e 17 munições intactas.

A abordagem ocorreu no quilômetro 120, da Rodovia Anhanguera (SP-304), em Nova Odessa. O passageiro foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante pela acusação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

De acordo com o Batalhão, por volta das 11h30, os policiais foram acionados pela Polícia Rodoviária para realizarem uma varredura entre os usuários de um ônibus com destino ao Piauí.

O cão Yran indicou odor específico de drogas proveniente de uma bolsa azul que continha no interior uma sacola com entorpecentes, armas e munições. A bagagem pertencia a um homem que havia embarcado em Osasco com destino ao Piauí. Conduzido ao Plantão Policial, o suspeito prestou depoimento e depois foi conduzido à Cadeia de Sumaré.