top of page

Câmara de Paulínia aprova inovador programa "Farmácia Veterinária Solidária"

O projeto, de autoria do vereador Messias Brito (PL), aguarda sanção do prefeito


Na última terça-feira, dia 24 de outubro, a Câmara Municipal de Paulínia aprovou um projeto de lei que promete fazer a diferença na comunidade: o "Farmácia Veterinária Solidária".

Essa iniciativa permitirá que a população faça doações de medicamentos de uso veterinário em desuso, e a Prefeitura se encarregará de distribuí-los às pessoas e animais que mais precisam, incluindo animais resgatados das ruas e proprietários com dificuldades financeiras.

O projeto, de autoria do vereador Messias Brito (PL), agora segue para a análise do prefeito. Caso seja sancionado, os beneficiários serão famílias de baixa renda devidamente cadastradas, protetores de animais, organizações não governamentais (ONGs) credenciadas e animais sob os cuidados do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA).

Messias destaca que o programa desempenhará um papel fundamental na prevenção de doenças que podem afetar não apenas os animais, mas também a saúde humana, contribuindo para o combate das zoonoses.

Além disso, a Câmara aprovou uma outra iniciativa importante: a proibição da oferta de animais como prêmios ou brindes em eventos comemorativos, sorteios e rifas. Conforme destacado pelo autor da proposta, Alex Eduardo (Solidariedade), essa prática é comum e muitas vezes resulta no abandono de cães e gatos.

Comments


bottom of page