top of page

Braskem adere a cinco movimentos da ‘Ambição 2030’, do Pacto Global da ONU

Compromissos firmados pela empresa contribuem com a sua agenda sustentável e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU


Participante do Pacto Global da ONU no Brasil, a Braskem firmou compromisso com cinco movimentos da estratégia Ambição 2030: + Água, Transparência 100%, Elas Lideram 2030, Mente em Foco e Conexão Circular. O objetivo é avançar em sua agenda sustentável contribuindo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“A Braskem tem como propósito melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico. Desejamos, cada vez mais, ser reconhecidos como uma empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável. Entendemos que os compromissos firmados com a Ambição 2030 estão alinhados com a nossa estratégia, e dessa forma podemos contribuir com as metas coletivas do Pacto Global”, afirma Roberto Bischoff, CEO da Braskem.

Os Movimentos são um chamado do Pacto Global da ONU no Brasil às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e a necessidade de promover ações concretas, com metas e assumindo compromissos públicos. Esses compromissos são assinados pelos CEOs das empresas, o que garante que serão realizados.

Hoje sabemos o quanto é fundamental para as estratégias de negócio o desempenho em sustentabilidade e o quanto o Pacto Global da ONU no Brasil é uma plataforma essencial para que as organizações alcancem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Quando uma empresa do porte da Braskem se compromete com as metas de tantos Movimentos, não só a companhia ganha, mas o mercado e a sociedade, porque inspira todo o setor a promover impacto positivo”, comenta Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

Comments


bottom of page