Atleta paralímpico de Paulínia é homenageado com medalha na Câmara

Em 2019, Agnaldo conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

Por unanimidade, o atleta paralímpico Agnaldo Francisco da Silva foi contemplado na terça-feira (31), durante a 15ª Sessão Ordinária de 2021, com a Medalha 28 de Fevereiro. De acordo com o vereador Gibi Professor (PTB), responsável pela homenagem, Agnaldo merece o reconhecimento com a honraria, pois adotou a cidade e vêm contribuindo com o seu desenvolvimento.

Morador de Paulínia há 15 anos, em 2006, Silva descobriu que tinha glaucoma ao fazer um exame admissional para uma empresa. Começou a praticar atletismo três anos depois, a convite de um amigo. Ele é atleta da Escola de Atletismo da Prefeitura de Paulínia e treina na pista do Estádio Municipal Luiz Perissinoto.

Em 2019, Agnaldo conquistou medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. O atleta foi campeão paralímpico brasileiro em 2018 e já soma mais de 300 medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas em diversas competições.

Gibi afirma que o atleta é exemplo de pessoa que se preocupa com a comunidade e o esporte. “O talento desse atleta é notório, temos a honra de vê-lo não apenas no pódio, mas principalmente pela sua determinação, motivação e realização pessoal e esportista, onde a garra, a disciplina e a determinação o levaram ao topo do pódio dos Jogos Parapan-Americanos de Lima no Peru”, declarou o vereador.