Artista cosmopolense homenageia profissionais de saúde e vítimas da Covid-19 por meio de arte

O projeto é uma parceria entre o artista, a Prefeitura, a Companhia Sherwin Williams e Mc Tintas


A Secretaria Municipal de Cultura de Cosmópolis deu início nesta semana ao Projeto Arte de Rua. O projeto teve a doação de tintas de duas empresas, a Companhia Sherwin Williams, fabricante da tinta spray Colorgin Arte Urbana e a MC Tintas de Cosmópolis.

O primeiro local beneficiado com a ação é o muro da Santa Casa da Misericórdia de Cosmópolis, com aproximadamente 27 metros. A previsão é que até o final desta semana o grafite no muro seja finalizado.

A mão de obra também está sendo voluntariamente cedida pelo artista Wlademir da Silva, tendo zero custos para os cofres públicos. A pasta irá trabalhar a arte do graffiti em vários pontos da cidade com objetivo de trazer mais cor e alegria para o município de Cosmópolis.

“Pensando na atual situação em que estamos, o primeiro mural grafitado é o muro da Santa Casa da Misericórdia de Cosmópolis, em uma homenagem aos profissionais da saúde, que travam diariamente batalhas e as vítimas da Covid-19. Nosso muito obrigado aos envolvidos e em especial ao nosso artista Wlademir da Silva”, disse o secretário da pasta, Ricardo Muller.

A Secretaria de Cultura também agradece pela disponibilidade do diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, Eric Jhonatan, pela atenção ao projeto e ao trabalho do artista.