Arraial Solidário é realizado para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social de Paulínia

Coletivo Boca de Sissi realizou o evento nos dias 18 e 20 para o Abrigo do Bem e pessoas em vulnerabilidade do Bom Retiro

O coletivo Boca de Sissi, realizou nos últimos dias 18 e 20, seu 1º Arraial Julino para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social da cidade de Paulínia. A ação teve início com a vendas de caldos e tendo sua renda revertida para a realização do projeto.

A primeira festa foi no Abrigo do Bem, onde atualmente tem mais de 120 pessoas resgatadas das ruas e assistidas integralmente pelo projeto. Para além da ação, os representantes puderam conhecer de perto suas atividades, trocar experiências e vivenciar o dia a dia.

Já no dia 20, o projeto foi para pessoas em estado de vulnerabilidade social, no bairro Bom Retiro e, conseguiu atingir mais de 200 pessoas entre crianças e adultos. Para a representante do coletivo, a jornalista Lara Pértille, essa ação auxilia nos impactos sociais causados pelo estado pandêmico que vivenciamos.

“Infelizmente não conseguimos ignorar os diversos impactos causados pela pandemia, seja ela social ou financeira. Por isso optamos pela realização da ação, onde pudemos atender diretamente mais de 350 pessoas com alimentação”, pontua Lara.

As duas ações contaram com a participação popular, seja ela ajudando na divulgação quanto no incentivo financeiro.

“Eu não posso deixar de destacar as pessoas que ajudaram direta ou indiretamente para o sucesso desse projeto. Recebemos contribuições até de outros estados, isso prova o quanto as pessoas são generosas com seu próximo. Foi por isso que resolvemos não realizar 1 mas 2 Arraial”, comemora a jornalista.

O coletivo ainda frisa que realiza ações durante o ano inteiro para pessoas em estado de vulnerabilidade social. E todas suas ações podem ser conferidas em suas redes sociais, instagram @BocaDeSissi e facebook Coletivo Boca de Sissi.