Alunos da ETEP conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Além das oito medalhas de ouro, os alunos de Paulínia também conquistaram quatro medalhas de prata, sete de bronze e oito menções honrosas

Alunos da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) conquistaram oito medalhas de ouro na Olimpíada Nacional de Ciência. A primeira fase, realizada nos dias 06 e 07 de agosto de 2020, contou com mais de dois milhões de inscritos, incluindo 83 estudantes da ETEP, sendo que 54 deles passaram para a segunda fase, realizada em 22 de janeiro de 2021. Em virtude da pandemia, as provas ocorreram de forma online.

Além das oito medalhas de ouro, os alunos de Paulínia também conquistaram quatro medalhas de prata, sete de bronze e oito menções honrosas. Os professores Fabiane Ferreira Borges de Salles, Helena Onaga, Alexandra Maria Monteiro de Souza Matias, Benedito Roberto Accorsi e Geremias Silva Santana foram os responsáveis pelos estudantes da ETEP.

“Esses alunos são um orgulho muito grande para nossa cidade. Mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia, eles conseguiram resultados fantásticos. Meus parabéns pelo desempenho de todos, inclusive dos professores, que tanto se empenharam para chegar até a essa conquista”, comentou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.

A Olimpíada Nacional de Ciência integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: SBF (Sociedade Brasileira de Física), ABQ (Associação Brasileira de Química), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Unicamp. O objetivo é popularizar e divulgar o conhecimento científico. Participam do desafio estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.