top of page

Administração lança projeto para pacientes pós-covid com sequelas leves

O projeto será desenvolvido de forma online, gravada e ao vivo, em horários pré-estabelecidos

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Pratic, está lançado o Projeto Soft Pics, voltado para pessoas acometidas pela COVID-19. O objetivo é oferecer oportunidades para melhorar o desempenho ocupacional, o condicionamento cardiorrespiratório e criar espaços para estimulação cognitiva e elaboração emocional, através de práticas integrativas e complementares na promoção da saúde.

O público-alvo são pacientes pós-covid com sequelas leves. Não poderão fazer parte das atividades pessoas que estejam em tratamento médico para Covid-19 ou em fase de reabilitação fisioterápica (respiratória, neurológica e musculoesquelética). Também não poderão ser atendidos pacientes com necessidade de dispositivos de tecnologias assistivas e órteses ou que estejam em reabilitação fonoaudiológica.

O projeto será desenvolvido de forma online, gravada e ao vivo, em horários pré-estabelecidos. Será criado um grupo privado, a partir do perfil oficial do PRATIC, e para acessar o grupo, o paciente deverá preencher um breve questionário.

A inclusão do paciente no grupo será aceita ou não, considerando os critérios de participação e exclusão pré-determinados. Mais informações: (19) 98721-1016.

bottom of page