top of page

Administração investe na capacitação de agentes de segurança para uso de carabinas e armas longas

A Guarda Civil está sempre passando por treinamentos buscando sempre garantir a segurança da população


A Prefeitura Municipal de Paulínia, via Guarda Civil Municipal (GCM), está realizando a habilitação de seus agentes para o uso das armas longas espingarda calibre 12 e carabinas semiautomáticas CTT40.

O treinamento total de 40 horas que envolve exercícios teóricos e práticos está sendo realizado na Academia de Formação da GCM, pelo instrutor de armamento e tiro inspetor, Fabiano Pereira da Silva.

Entre os dias 7 e 10, os agentes que integram a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e o GOC (Grupamento de Operações com Cães) já concluíram a habilitação e outros 20 guardas civis também serão treinados na próxima semana para uso da carabina CTT40.

Aqueles que já possuem habilitação em espingarda calibre 12, estão passando por aperfeiçoamento. O objetivo da GCM é capacitar até final do mês o total de 75 guardas civis em armas longas.

“A nossa Guarda Civil está sempre passando por treinamentos buscando sempre garantir a segurança dos paulinenses”, comentou o secretário de Segurança Pública, Maick Lucizano.

bottom of page