top of page

Abrigo do Bem recebe doação de camas e colchões para pessoas em situação de rua

Projeto ainda necessita de diversos tipos de doações como alimentos, gás de cozinha, produtos de higiene pessoal e mobília


O Abrigo do Bem - Projeto Social de Acolhimento e Ressocialização a Pessoas em Situação de Rua – recebeu a doação de 20 camas e 20 colchões da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.

De acordo com o coordenador do Abrigo, Rafael Souza, a doação recebida é de extrema importância para auxiliar no atendimento aos internos.

“Com essa doação solidária poderemos dar mais dignidade aos internos, melhorando as condições de acolhimento do abrigo”, afirmou.

Segundo ele, o projeto atua há dois anos em Paulínia e, com cerca de 72 internos, se mantém com ajuda e doações.

“Toda ajuda é muito bem vinda, principalmente neste momento de pandemia. Além disso, com a chegada do inverno, a expectativa é de que teremos um aumento em nossa demanda”, completou o coordenador.

Além de fornecer abrigo e alimento, o Projeto Social realiza o encaminhamento dos internos para a rede de Saúde do município, como o Caps. Além disso, o local também conta com oficina de culinária, horta, laboraterapia interna, limpeza e organização do espaço.

Doações

De acordo com o coordenador, o Abrigo está precisando de diversos tipos de doações como alimentos, gás de cozinha, produtos de higiene pessoal, mobília e produtos de higiene pessoal.

O Abrigo do Bem fica na Rua Canadá, 478, Vila Bressani. Mais informações: (19) 97140-9801.

A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura

Fundada em 2007 na cidade de Paulínia, é Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma associação de caráter social, desportivo e cultural e exerce suas atividades estatutárias sem nenhuma finalidade econômica, política ou religiosa.

Além de serviços sociais prestados pela entidade na área esportiva, a Associação atende 160 crianças e adolescentes mensalmente na cidade de Amparo, através do projeto Ginástica Rítmica - Formando Cidadão, com aulas gratuitas e com suporte nutricional. A Associação também promove passeios ciclístico, através do projeto Pedala Tour, que a partir do segundo semestre deve acontecer nas cidades de Amparo, Salto, Sorocaba, Rio Claro, Rio de Janeiro e Joinville, atendendo 1.500 pessoas gratuitamente por cidade.

A Fábrica tem objetivo de ampliar seu atendimento na cidade de Paulínia em 2022, com a construção da sede da entidade, para atendimento gratuito nas áreas de Cultura, Esportes e Saúde.

bottom of page