top of page

Abertas as inscrições para o Vestibular do segundo semestre



As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2022 já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. O prazo vai até as 15 horas do dia 28 de junho. As provas serão aplicadas em 17 de julho, de forma presencial.

O Vestibular das Fatecs oferece 17.615 vagas, distribuídas entre as 75 unidades do Estado de São Paulo. São mais de 80 cursos superiores de tecnologia e, entre eles, dois novos:

Defesa Cibernética – 40 vagas no período noturno, na Fatec Jundiaí;

Design de Moda – 40 vagas no período da manhã, na Fatec Americana;

Outra novidade: Desenvolvimento de Software Multiplataforma – lançado em 2021, e disponibilizado em 12 unidades – passa a ser oferecido pelas Fatecs Itaquera (Capital) e Matão, com 40 vagas em cada.


Inscrições

Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

A inscrição deve ser feita pela interne até as 15 horas do dia 28 de junho. É preciso preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do Candidato” e o questionário socioeconômico. Após o correto preenchimento das informações solicitadas, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar o preenchimento da inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo e na página do Centro Paula Souza (CPS).

Comments


bottom of page