Abastecimento de água em Paulínia sem mantém com alto grau de satisfação, segundo pesquisa



Classificado entre os melhores serviços da cidade, o abastecimento de Água de Paulínia, considerada Cidade de Médio Porte (CMP), se posicionou em 2º lugar entre os 16 serviços públicos avaliados pela INDSAT na CMP.

Com 780 pontos, o setor manteve o alto grau de satisfação das pesquisas anteriores e permaneceu acima da média do agrupamento, de 765 pontos. Mesmo registrando queda na comparação com os resultados obtidos em outubro do ano anterior, quando alcançou 811 pontos e grau de excelência, o desempenho do setor se aproxima do observado nos demais meses de 2021, variando entre 782 pontos em junho e 738 pontos em março.

Assim como a pontuação do Abastecimento, a aprovação do serviço apresentou um cenário similar nos resultados das pesquisas, fechando o levantamento de janeiro com 79,3% de avaliações positivas, soma de 13,1% de ótimo e 66,2% de bom. O resultado mais recente representa queda em relação ao observado no último levantamento de 2021 (89,4%), mas é superior a menor taxa obtida no mesmo ano (73,5%).

Os dados coletados sobre a rejeição do abastecimento indicam um dos melhores cenários do serviço, que registrou a menor taxa de ruim e péssimo no período entre novembro de 2020 a janeiro deste ano. Com apenas 1,5% (0,8% de ruim e 0,8% de péssimo), a reprovação já alcançou patamares mais elevados, como 6,3% em março de 2021 e 5,1% em junho do mesmo ano. As pesquisas da INDSAT, desenvolvidas com 400 moradores maiores de 16 anos, consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.