Atleta de kart de Paulínia termina entre os 15 primeiros no Open do Brasileiro de Kart 2020

João Alécio, de 11 anos, se adequou rapidamente ao traçado técnico do Kartódromo Speed Park, em Birigui


O atleta de kart de Paulínia João Alécio, de 11 anos, fez boa estreia em competição oficial e terminou em 14º lugar no Open do 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020, realizado no último sábado (21), na cidade de Birigui. O grid da categoria Cadete (8 a 11 anos) reuniu 28 pilotos e será praticamente o mesmo do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser realizado entre os dias 7 e 19 de dezembro.

Alécio chegou a ocupar o 7º lugar nos treinos livres, na semana do evento, mas não foi bem na classificação oficial, na sexta-feira (20/11), o que o obrigou a largar na 19ª posição na primeira bateria, no sábado. Mas o piloto fez boa corrida de recuperação e conseguiu terminar a prova em 11º.

Na segunda bateria, João Alécio sofreu um toque na largada, caindo para a antepenúltima posição, o que o levou a mais uma vez buscar a recuperação na prova, conseguindo fechar a bateria em 14º lugar, mesma posição na classificação geral do Open.

"Cometi alguns erros no classificatório, o que impediu que eu alcançasse meu objetivo de ficar entre os 10 primeiros na prova oficial. Em compensação, adorei a pista do Speed Park, bem técnica, consegui fazer um bom traçado logo nos primeiros dias de treino e me acostumei rápido ao asfalto mais emborrachado, o que me deixa confiante para chegar mais longe no Brasileiro", avaliou o piloto.

João Alécio esteve entre os mais de 250 pilotos que participaram da 4ª e última etapa da Copa Speed Park, considerada a abertura do 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020. Ele correu pela equipe Ken Racing/F4 Motorsports, baseada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). O piloto e a equipe pretendem dar início aos treinos para o Brasileiro de Kart, em Birigui, já na próxima semana, assim que a pista estiver liberada.

João Alécio conta com os apoios de Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine e Práxis Mídia.