Piloto de Paulínia participa do Open do Brasileiro de Kart 2020

João Alécio competirá na categoria Cadete (8 a 11 anos) no próximo sábado (21)



O atleta de kart João Alécio (11 anos), de Paulínia, é um dos pilotos que representará a cidade na 4ª e última etapa da Copa Speed Park, em Birigui), o Open do 55º Campeonato Brasileiro de Kart 2020, neste sábado (21).

Alécio participará da abertura da principal competição da modalidade no País na categoria Cadete (8 a 11 anos) pela equipe Ken Racing/F4 Motorsports, baseada no Kartódromo Internacional San Marino, e terá como coach o piloto Rafael Caputi, também de Paulínia, campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart 2020.

"Estou ansioso e feliz, pois é a primeira vez que participo de uma competição oficial. Sei que tenho de me empenhar muito para conquistar um lugar no pódio e é isso que pretendo, dar o meu melhor para tentar conseguir um bom resultado", ressalta João Alécio.

O piloto partiu de Paulínia com sua equipe, em direção a Birigui, na segunda-feira (16), com a intenção de aproveitar ao máximo os períodos de treino na pista do Kartódromo Speed Park.

A categoria Cadete foi a que registrou o maior grid do Open do Brasileiro de Kart 2018, no Kartódromo Granja Viana, em São Paulo (SP), com 33 pilotos. Já na edição de 2019, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), foram 29 participantes.

O piloto João Alécio conta com os apoios de Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine e Práxis Mídia.

© 2020 Jornal de Paulínia