top of page

Correios lançam campanha ‘Cartinhas para o Papai Noel’ de modo virtual

Podem enviar cartinhas para a campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social

Os Correios lançaram na quarta-feira (18) a campanha do Papai Noel, com adoção de cartinhas totalmente virtual para seguir os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Podem enviar cartinhas para a campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao site da campanha (https://correios.com.br/noticias/papai-noel-dos-correios-2013-campanha-este-ano-e-digital). Os Correios ressaltam que a imagem deve estar nítida para que a carta possa ser compreendida pelo “Papai Noel”.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pelo projeto serão disponibilizadas para adoção no site da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Adoção de cartinhas

Os interessados em adotar cartas devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios (https://blognoel.correios.com.br/app/index.php), clicar em “Adotar Agora” e inserir a localização desejada. Assim, serão apresentadas as cartinhas das crianças e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Padrinhos e madrinhas receberão um e-mail de confirmação após a escolha da carta. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página do blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, nas unidades dos Correios selecionadas, seguindo protocolos de higiene e fazendo uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações.

bottom of page