top of page

Prefeitura realiza neste domingo (18) novo mutirão de cirurgias que beneficiará mais 35 pessoas

O objetivo da atual Administração é zerar a fila de espera


Neste domingo (18) a Secretaria de Saúde realiza mais um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Municipal de Paulínia, atendendo 35 pessoas.

É o segundo que ocorre em menos de 20 dias e, segundo a Prefeitura de Paulínia, até o fim de novembro, mais três serão realizados. O objetivo da gestão Du Cazellato é zerar a fila de espera.

No final deste mês, a Secretaria de Saúde realizará um mutirão de cirurgias ginecológicas e haverá também mutirões odontológicos para retirada do dente do ciso. As cirurgias haviam sido suspensas devido a pandemia do Covid-19.


Mutirão em outubro

Suspensos devido a pandemia do Covid-19, os mutirões de cirurgias ginecológicos e de catarata, foram retomados no dia 27 do último mês no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).

No total, 31 pacientes foram operados da catarata. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é atender todos os casos que necessitam dos procedimentos, priorizando os pacientes críticos.

Para garantir a segurança de todos envolvidos, os locais foram adequados e as equipes foram treinadas, para que os usuários acessem o HMP de forma segura.

bottom of page