top of page

Após intenso calor, temperaturas devem diminuir nos próximos dias em Paulínia e região

Desde a segunda quinzena de setembro, todas as cidades da RMC vinham registrando recordes de altas temperaturas



Após dias de calor intenso, as temperaturas máximas devem diminuir nos próximos dias em Paulínia e região. De acordo com especialistas, frentes frias se aproximam do Estado de São Paulo, e farão com que as ondas de calor deixem a região.

Segundo explicou a meteorologista da Somar Carine Malagolini Gama, ao portal ACidadeOn, a partir de agora essas frentes passam a ser um pouco mais frequentes, o que acarretará em temperaturas mais baixas a partir desse final de semana, em que as máximas ficarão próximas dos 30°C.

Desde a segunda quinzena de setembro, todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) vinham registrando recordes de altas temperaturas. Mas, nesta semana o município de Campinas, por exemplo, marcou 40,4°C na tarde de quarta-feira (7). A previsão, no entanto, é que nos próximos dias o clima fique mais fresco em toda região.

"Conforme aumenta a nebulosidade, aumentam também as chances de pancadas de chuva e a temperatura não consegue subir tanto. Diferente dos últimos dias que tivemos o tempo bastante aberto, ensolarado, seco, e até mesmo com quedas consideráveis na umidade relativa do ar", comenta. Com essa mudança, a umidade relativa do ar na região, que esteve em alerta e estado de atenção por semanas, também deve melhorar.

bottom of page