top of page

Especialista realiza micropigmentação em pacientes de câncer de mama durante Outubro Rosa

Ana Savoy atende pacientes para procedimentos corretivos de sobrancelhas e aréolas



O Centro de Oncologia Campinas (COC) preparou uma extensa programação durante o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Com ações voltadas à orientação, fortalecimento e motivação dos pacientes e colaboradores, o COC tratará com carinho também da imagem e autoestima das pacientes. Para isso, programou duas sessões de micropigmentação paramédica com a especialista Ana Savoy, que possui mais de 23 anos de experiência.

Como resultado da parceria que dura seis anos, Ana Savoy levará ao COC um time de profissionais qualificados para a realização de procedimentos de sobrancelhas e aréolas em pacientes que passaram por quimioterapia e mastectomia. As sessões ocorrerão nos dias 14 e 19 de outubro, das 8h às 16h.

“A micropigmentação faz diferença na recuperação das pacientes. Não diz respeito apenas à devolução da autoestima, mas sim da autoimagem, porque a paciente consegue se visualizar como era antes do tratamento. A vaidade volta a aflorar”, resume Ana Savoy.

A oncologista Mary da Silva Thereza, do Centro de Oncologia Campinas, destaca que, além dos benefícios à autoimagem, a micropigmentação age positivamente no tratamento da paciente. “Com a melhora da imagem, o aspecto emocional é fortalecido, o que interfere diretamente no tratamento, com aumento da resposta imunológica e da disposição”, explica a médica. “A paciente não se sente mais diferente, mantém sua imagem anterior para seguir fortalecida com o tratamento.”

Os benefícios da micropigmentação podem ser comprovados, segundo a oncologista, pela resposta positiva das pacientes ao procedimento. “A cada ano cresce a adesão ao procedimento porque os resultados são efetivos”, resume.

A micropigmentação de sobrancelha, explica Ana Savoy, pode ser feita ainda durante o tratamento, antes mesmo do início das quimioterapias. “Não há contraindicações”, assegura. Já a de aréola depende de liberação médica. “Após a reconstrução das mamas, se a micropigmentação for sobre cicatriz, o prazo para realização do procedimento ficará a critério do médico da paciente”, confirma.

A evolução das técnicas dos materiais, reforça Ana, fizeram da micropigmentação um procedimento seguro, quando feito com profissionais capacitados. Ana Savoy já capacitou mais de quatro mil profissionais em seu centro de formação de Campinas. Também criou uma rede solidária com 35 profissionais espalhados pelo País e envolvidos em ações solidárias. “São todos capacitados, parceiros, que atuam voluntariamente para colaborar com o processo de recuperação das pacientes”, detalha.

Como participar

As interessadas nas sessões de Ana Savoy no Centro de Oncologia Campinas podem obter mais informações pelo telefone (19) 3787-3400, com Rose. As inscrições são limitadas. Estão abertas e prosseguem até o dia 13/10 ou até quando se encerrarem as vagas. Para outros detalhes basta acessar o site do COC - www.oncologia.com.br.

Saiba mais

O quê: Micropigmentação paramédica com a especialista Ana Savoy

Quando: dias 14 e 19 de outubro, das 8h às 16h

Onde: Centro de Oncologia Campinas - Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas – SP

Informações e inscrições: Fone (19) 3787-3400, com Rose, em horário comercial, até 13/10.

bottom of page