Abandonado desde 2014, píer do Mini Pantanal será reconstruído e entregue para a população em até 90


A atual Administração trabalha para revitalizar todo o espaço que terá playground, lanchonete e banheiros com acessibilidade



Na última semana, a Prefeitura de Paulínia começou a desmontar a estrutura existente no píer do Mini Pantanal. O objetivo é construir um novo prédio e entregar a obra em 90 dias.

O local que estava abandonado desde 2014, quando os passeios de catamarã foram suspensos, após, seus motores serem roubados, já foi alvo de inúmeras invasões.

A atual Administração trabalha para revitalizar todo o espaço que terá playground, lanchonete e banheiros com acessibilidade. A obra será realizada como contrapartida por uma construtora. Em outro local do Parque da Represa, será instalada uma academia ao ar livre.


Plantio de mudas no Parque das Flores

O novo Parque das Flores recebeu o plantio de 446 mudas de diversas espécies. O plantio foi realizado pela Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente e acompanhado por técnicos da área. Ipê branco, pitanga, paineira e cássia estão entre as espécies plantadas no local.

A Secretaria do Meio Ambiente planeja para também um plantio de mudas na Avenida Padre Jósimo Moraes Tavares e Estrada Municipal PLN 345 (Avenida da LSL Transportes), para criação de um novo cinturão verde, assim como foi feito na Estrada da Rhodia que recebeu 343 mudas em julho.

© 2020 Jornal de Paulínia