top of page

Número de recuperados de coronavírus supera o de contaminados pela segunda semana consecutiva em Pau

Prefeitura de Paulínia desde o início adotou uma série de medidas para resguardar a população e principalmente os profissionais da área de saúde


Segundo levantamento realizado no último sábado (12) pelo site Notícias de Paulínia aponta que a quantidade de recuperados da Covid-19 em Paulínia superou a dos que estão ativos para a doença, entre os dias 6 a 12 de setembro. Entre os casos confirmados, 3.095 estão recuperados e 3.313 estão com o coronavírus.

Está é a segunda semana consecutiva que o número de pessoas recuperadas supera o número de contaminadas. Foram 87 recuperados contra 68 contaminados. Na semana de 30 de agosto a 5 de setembro foram 123 a 101, respectivamente. O número de mortes se manteve estável, com 3 óbitos.

Desde que os primeiros casos de contaminação pelo coronavírus detectados em Paulínia, a Secretaria de Saúde adotou uma série de medidas para resguardar a população e principalmente os profissionais da área de saúde. Entre elas, aquisição de equipamentos de proteção individual, isolamento, quarentena, testagem, além do reforço na limpeza, desinfecção de ruas e pontos de ônibus.

“Nosso primeiro desafio, ainda no início da pandemia, foi estabelecer ações rápidas para controlar a doença. Para ter um cenário claro da pandemia no município, realizamos mais de 18 mil testes na população. Isso nos permitiu antecipar medidas preventivas, proteger a população paulinense e controlar a velocidade da transmissão”, destaca o secretário de Saúde, Fábio Alves. As informações são do portal Notícias de Paulínia.

bottom of page