Braskem abre vagas para estágio técnico na unidade de Paulínia

O universitário será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito e com base nas entrevistas individuais



Em constante evolução na temática Diversidade & Inclusão, a próxima edição do Programa de Estágio da Braskem traz novidades implementadas para garantir o aumento da diversidade racial, visando atrair, principalmente, o interesse de estudantes negros. Com etapas 100% on-line e "gamificado", o Teste de Tomada de Decisão substitui o Teste de Raciocínio Lógico e o processo seletivo foca no alinhamento do perfil do candidato com a cultura da empresa. Nesta edição, o programa oferece mais de 140 vagas para o estado de São Paulo, considerando a atuação dos selecionados em Paulínia, Grande ABC, Campinas, Cubatão e São Paulo. As inscrições estão abertas até 7 de outubro e devem ser realizadas pelo site www.braskem.com.br/carreira .

Uma das etapas para a seleção é um jogo imersivo, no qual o estudante escolhe um avatar com várias combinações de características físicas, contemplando a diversidade humana. Ao navegar pela plataforma digital, desenvolvida em parceria com a Pushstart, passa por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem, se apresentando e conhecendo melhor a empresa.

A avaliação começa na segunda etapa, com a resolução de desafios propostos. O Teste de Tomada de Decisão é aplicado na fase "Braskem Makers", uma dinâmica virtual e em grupo na qual a liderança vai acompanhar o desempenho de cada um dos candidatos. A última etapa é uma entrevista individual com os líderes de cada área que receberá o novo profissional.

Já para o Estágio Técnico, o universitário será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito, e com base nas entrevistas individuais.


Mais diversidade e inclusão

A Braskem também flexibilizou alguns critérios de seleção como o idioma inglês, que deixou de ser obrigatório em 40% das vagas. A seleção de currículos continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade e faculdade e a companhia manteve parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar inciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade.


Programa de Estágio Técnico em Paulínia

São 13 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia.

Para se inscrever é necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.


Fonte: Diário do Litoral






© 2020 Jornal de Paulínia