top of page

Caminhões da Defesa Civil de Paulínia são reformados

Veículos cumprem o papel no combate às queimadas, eliminando focos de fogo rapidamente e preservando o bem-estar da população



Dois caminhões utilizados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paulínia para atuar em ocorrência do município foram reformados. De acordo com o secretário da pasta, Toní Guimarães, os veículos ainda cumprem o papel no combate às queimadas, eliminando focos de fogo rapidamente e preservando o bem-estar da população.

“Os dois caminhões são de extrema importância para a cidade, principalmente levando-se em conta que o caminhão pipa do Corpo de Bombeiros tem capacidade para apenas para 3.000 litros de água”, explicou o secretário. Segundo ele, um dos veículos da prefeitura tem capacidade para 8.000 litros de água e o outro para 10.000 litros.

No início do mês, a Defesa Civil, por exemplo, participou do apoio prestado ao Corpo de Bombeiros no incêndio na garagem onde foram queimados 49 ônibus. “A Defesa Civil, inclusive, ganhou parabenizações do grupamento de bombeiros local”, ressaltou Toní.

Um dos caminhões reformados está à disposição da base do João Aranha, diminuindo, assim, o tempo de resposta nos eventos envolvendo os bairros da região. O outro ficará disponível na sede no Departamento Operacional, na região central.

bottom of page