Assistência Social oferece capacitação para jovens paulinenses de baixa renda

As atividades da Semana da Juventude fazem parte de um projeto piloto, que deverá ter continuidade em breve


O dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude e, para celebrar a data, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania está promovendo atividades de orientação e capacitação profissional para jovens de Paulínia cadastrados no CRAS, CREAS e Viver em Família.

Na manhã de quarta-feira (12) os jovens participaram de um treinamento vocacional com a coach de carreira, Daniela Ferrari. Por meio de atividade com jogos, a profissional ajudou os participantes a identificarem potencialidades e habilidades. “Essa atividade é muito importante, pois desperta o autoconhecimento e auxilia na escolha profissional, que é um grande dilema, principalmente, para pessoas nessa faixa etária”, explicou a coach.

Na quinta (13), 20 jovens participaram de um curso de Atendimento ao Cliente, ministrado pelo SEST/SENAT. As atividades estão sendo oferecidas no prédio do antigo Caco, seguindo todos os protocolos e orientações da Secretaria de Saúde em relação ao novo coronavírus, inclusive com os alimentos oferecidos aos participantes.

Para a secretária de Assistência Social de Paulínia, Rita Coelho, oferecer capacitação aos jovens é uma ação muito importante da área da Assistência Social. “Acreditamos no potencial dos jovens da nossa cidade e no poder que o trabalho tem de dignificar o ser humano. Por isso, iniciamos essa parceria com o SEST/SENAT, no sentido de qualificar mão-de-obra para serem contratadas pelas empresas de Paulínia”, explicou.

De acordo com a secretária, as atividades da Semana da Juventude fazem parte de um projeto piloto, que deverá ter continuidade em breve.

© 2020 Jornal de Paulínia