top of page

Assistência Social oferece capacitação para jovens paulinenses de baixa renda

As atividades da Semana da Juventude fazem parte de um projeto piloto, que deverá ter continuidade em breve


O dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude e, para celebrar a data, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania está promovendo atividades de orientação e capacitação profissional para jovens de Paulínia cadastrados no CRAS, CREAS e Viver em Família.

Na manhã de quarta-feira (12) os jovens participaram de um treinamento vocacional com a coach de carreira, Daniela Ferrari. Por meio de atividade com jogos, a profissional ajudou os participantes a identificarem potencialidades e habilidades. “Essa atividade é muito importante, pois desperta o autoconhecimento e auxilia na escolha profissional, que é um grande dilema, principalmente, para pessoas nessa faixa etária”, explicou a coach.

Na quinta (13), 20 jovens participaram de um curso de Atendimento ao Cliente, ministrado pelo SEST/SENAT. As atividades estão sendo oferecidas no prédio do antigo Caco, seguindo todos os protocolos e orientações da Secretaria de Saúde em relação ao novo coronavírus, inclusive com os alimentos oferecidos aos participantes.

Para a secretária de Assistência Social de Paulínia, Rita Coelho, oferecer capacitação aos jovens é uma ação muito importante da área da Assistência Social. “Acreditamos no potencial dos jovens da nossa cidade e no poder que o trabalho tem de dignificar o ser humano. Por isso, iniciamos essa parceria com o SEST/SENAT, no sentido de qualificar mão-de-obra para serem contratadas pelas empresas de Paulínia”, explicou.

De acordo com a secretária, as atividades da Semana da Juventude fazem parte de um projeto piloto, que deverá ter continuidade em breve.

bottom of page