top of page

Dia dos Pais: a figura paterna contribui para nossa formação na sociedade

Henrique Bordinhon fala um pouco sobre o significado da data


O Dia dos Pais está chegando e é impossível não falar um pouquinho sobre o significado dessa data, pois a figura paterna contribui para nossa formação na sociedade. Pai não é apenas aquele que de forma popular dizemos: “colocou no mundo”. Pai é aquele que cuida, apoia, torce pelo melhor e está presente para o que der e vier. É desse conceito que pegamos por analogia da figura de herói, pois ele está ali para brigar por você se necessário e, também, chamar sua atenção pra quando estiver em caminhos errados.

E para todas essas ações é necessário um elemento essencial, o único capaz de desempenhar com sucesso todas essas atribuições, o amor. Ser pai é dar amor, mesmo muitas vezes impedido por longas distâncias ou por obstáculos, é preciso por algum meio se fazer presente, estar ali, externando esse amor e guiando o filho para o melhor caminho.

Por isso, quero parabenizar todos os pais, a todos que de alguma forma exercem essa tarefa pelo mais sublime dos sentimentos, não importando seu gênero ou sua orientação sexual, mas sim ao amor que é doado aos seus filhos.

Parabenizo também a todas as mulheres que por amor vestiram essa camisa de Pai e vencem essa batalha a cada dia, porque sei que não é nada fácil. Aproveito essa oportunidade para parabenizar em especial minha mãe, que desde meus sete anos exerceu com primor essa tarefa, sei que chegamos até aqui por causa dela, que sempre nos orientou, abriu mão de seus sonhos para que pudéssemos ser quem somos hoje, foi com ela que aprendi, que temos que nos dedicar ao máximo para conquistar nossos sonhos, afinal só vence quem não desiste.

Assim a todos que exercem essa belíssima tarefa desejo um Feliz dia dos pais!

bottom of page