Paulínia receberá sede com atendimento pioneiro do INSS

Trata-se de uma reestruturação de atendimento que possibilitará oferecer ao cidadão diversos serviços


A Prefeitura de Paulínia e o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) avançaram as tratativas para a instalação de um posto de atendimento com formato inédito no país. Trata-se de uma reestruturação de atendimento, que possibilitará oferecer ao cidadão diversos serviços, além dos já disponibilizados pela agência tradicional do INSS.

A solicitação para instalação da agência foi feita pelo prefeito Du Cazellato. “Fiz esse pedido, pois certamente a vinda dessa agência para nossa cidade contribuirá para a expansão dos serviços públicos prestados à população”, disse Cazellato.

“Estamos alinhando todos os detalhes e construindo juntos esse projeto, que tornará Paulínia pioneira neste novo modelo de atendimento do INSS, que incluirá serviços relacionados ao Ministério do Trabalho e a Polícia Federal, por exemplo. Isso trará economia e facilidade para o cidadão”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Juliano Merkes.

De acordo com o chefe de engenharia e patrimônio do INSS, João Henrique Moura De Marco, a agência de Paulínia funcionará com um centro de serviços federais e servirá como modelo para todo o país. “A cidade será referência no país de um novo serviço prestado. Não é apenas uma agência, mas sim uma central de diversos serviços federais “, completou o engenheiro.

Paulínia ficará responsável pela área e construção da agência, que deverá abranger um espaço de cerca de 1.300 metros de terreno. Já o INSS entrará com a execução de todos os serviços.

O projeto teve mais um avanço em uma reunião realizada na quarta-feira (22) na sede da superintendência do Instituto em São Paulo, que contou com a participação do superintendente do INSS, José Carlos Oliveira, do engenheiro José Henrique, do secretário Juliano Merkes e do vereador Fábio Valadão.