Desafios do jovem empreendedor na atualidade, por Henrique Bordinhon

Estando a frente de uma empresa passa-se por momentos difíceis e conosco foi um grande desafio na administração do pesqueiro Jequitibás, pois tivemos que aprender a abrir mão de algumas coisas para poupar e assim conseguir terminar a reforma, aprender a fazer estoque e o principal aprender a administração das finanças para manter um dos principais pilares do bom relacionamento comercial, o pagamento das contas.

Trabalhar com reforma é desafiador, pois seguir uma linha firme de gastos destinados a cada etapa exige muita disciplina, para seguir alinhado com o planejado, à cumplicidade entre as partes envolvidas ajuda muito nessa tarefa, em nossa administração conseguimos sempre harmonizar nossas ideias e no aperfeiçoamento dos detalhes.

O que mais apendi com tudo isso até agora é que sem sacrifício você não conquista seus sonhos, passamos por momentos complicados, mas não abriria mão de nenhum deles, pois eles foram necessários para que eu me tornasse o homem que sou hoje.

Ser um jovem empreendedor na atualidade vai além do desejo de ser seu próprio chefe, é enxergar no empreendedorismo a possibilidade de trabalhar com algo que gosta e gerar um impacto positivo não apenas ao que está ao redor, mas principalmente em seu próprio crescimento.

E isso é o que transcende, vai além de um objetivo simplesmente material, é o que quebra o paradigma de que para ter sucesso o único caminho era um diploma de graduação. Atualmente, cada vez mais os jovens têm apostado em carreiras mais livres, dinâmicas, criativas e menos hierárquicas.

Através dessa liberdade hoje posso buscar meu crescimento profissional tendo a oportunidade de produzir e apreciar a beleza da natureza em suas estações em meio a correrias do dia a dia, conciliando bem estar físico e emocional nos desempenhos da atividade.

Empreender em nosso país é uma tarefa árdua, nossa legislação e as intensas exigências administrativas dificultam o acesso as linhas de crédito, que por sua vez ajudariam no alavancar das atividades, porém esse conceito mesmo com passos pequenos vem sendo alterado. Hoje temos disponíveis, para facilitar a vida empresarial, as plataformas digitais que otimizam o tempo do empreendedor e a cada passo de evolução, de simplificação, nos coloca um passo mais próximo de alcançar o tão sonhado objetivo, como um jovem empresário posso dizer: não é fácil, mas vale muito a pena!

© 2020 Jornal de Paulínia