Desafios do jovem empreendedor na atualidade, por Henrique Bordinhon

 

 

Estando a frente de uma empresa passa-se por momentos difíceis e conosco foi um grande desafio na administração do pesqueiro Jequitibás, pois tivemos que aprender a abrir mão de algumas coisas para poupar e assim conseguir terminar a reforma, aprender a fazer estoque e o principal aprender a administração das finanças para manter um dos principais pilares do bom relacionamento comercial, o pagamento das contas. 

Trabalhar com reforma é desafiador, pois seguir uma linha firme de gastos destinados a cada etapa exige muita disciplina, para seguir alinhado com o planejado, à cumplicidade entre as partes envolvidas ajuda muito nessa tarefa, em nossa administração conseguimos sempre harmonizar nossas ideias e no aperfeiçoamento dos detalhes. 

O que mais apendi com tudo isso até agora é que sem sacrifício você não conquista seus sonhos, passamos por momentos complicados, mas não abriria mão de nenhum deles, pois eles foram necessários para que eu me tornasse o homem que sou hoje. 

Ser um jovem empreendedor na atualidade vai além do desejo de ser seu próprio chefe, é enxergar no empreendedorismo a possibilidade de trabalhar com algo que gosta e gerar um impacto positivo não apenas ao que está ao redor, mas principalmente em seu próprio crescimento. 

E isso é o que transcende, vai além de um objetivo simplesmente material, é o que quebra o paradigma de que para ter sucesso o único caminho era um diploma de graduação. Atualmente, cada vez mais os jovens têm apostado em carreiras mais livres, dinâmicas, criativas e menos hierárquicas. 

Através dessa liberdade hoje posso buscar meu crescimento profissional tendo a oportunidade de produzir e apreciar a beleza da natureza em suas estações em meio a correrias do dia a dia, conciliando bem estar físico e emocional nos desempenhos da atividade. 

Empreender em nosso país é uma tarefa árdua, nossa legislação e as intensas exigências administrativas dificultam o acesso as linhas de crédito, que por sua vez ajudariam no alavancar das atividades, porém esse conceito mesmo com passos pequenos vem sendo alterado. Hoje temos disponíveis, para facilitar a vida empresarial, as plataformas digitais que otimizam o tempo do empreendedor e a cada passo de evolução, de simplificação, nos coloca um passo mais próximo de alcançar o tão sonhado objetivo, como um jovem empresário posso dizer: não é fácil, mas vale muito a pena!

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

7 Aug 2020

O espaço de compras terá três andares e uma área total de 48 mil m², de acordo com a administração

Na manhã de quinta-feira (6), a Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, em 1ª e 2ª discussão, um projeto de lei, de autoria do Executivo, que permite a concessão de uma área do Complexo Ferroviário do município com o objetivo de construir um shopping popular para acolher 1,2 mil camelôs que atuam no Centro. O espaço de compras terá três andares e uma área total de 48 mil m², de acordo com a admini...

7 Aug 2020

Servidores que estão na linha de frente contra a Covid-19 receberão extra de R$ 431,35 mensais

Os vereadores de Paulínia aprovaram na terça-feira (4), em primeira discussão, a proposta com o objetivo de criar adicional de pandemia a todos os servidores da Secretaria Municipal da Saúde. Os profissionais receberão R$ 431,35 mensais enquanto continuar o trabalho de combate ao coronavírus na cidade. O objetivo é o reconhecimento do trabalho e o risco desses trabalhadores durante este momento.

Na...

7 Aug 2020

Artistas e grupos culturais devem fazer o cadastro para ser amparados financeiramente pela Lei Federal Aldir Blanc


O cadastro realizado pela Secretaria de Cultura de artistas, grupos, coletivos e espaços culturais da cidade irá acontecer até o dia 8 de setembro.

O objetivo do cadastro é mapear os munícipes que produzem cultura em Paulínia e também atender uma das exigências da Lei Federal Aldir Blanc, criada para socorrer financeiramente espaços e agentes culturais.

Formulário para cadastros agent...

Em um artigo anterior fiz menção à ciência da Criminologia, aquela que estuda não o crime em si, mas sim, em síntese, as causas e as consequências do crime.

Aqui vou falar um pouco de outra ciência, denominada Vitimologia, que tem estreita relação com aquela, e que se preocupa com o sujeito passivo da infração penal – leia-se vítima, bem como sua participação no evento.

Falando das consequências de um crime, o sujeito passivo passa por três graus de “vitimização”: a primeira delas, por isso denomi...

7 Aug 2020

Enzo tomou a iniciativa de vender suco para ajudar na compra de equipamentos para auxiliar o tratamento de pacientes do novo coronavírus

Neste cenário de pandemia, sentimentos de solidariedade e compaixão têm feito a diferença na vida de muitas pessoas. Na cidade de Artur Nogueira, o pequeno Enzo Tapetti, de apenas 6 anos, mostrou que bondade não tem idade. 

O menino tomou a iniciativa de vender suco na frente de casa para ajudar na compra de equipamentos para auxiliar o tratamento de pacientes do...

7 Aug 2020

Os pets são fofos, carinhosos e fiéis companheiros, mas não costumam combinar com casa limpa o tempo todo


Algumas pessoas querem adotar um bichinho de estimação, mas acabam adiando a chegada do novo membro da família por conta da sujeira. Os pets são fofos, carinhosos e fiéis companheiros, mas não costumam combinar com casa limpa o tempo todo. Quem tem animal de estimação sempre reclama de pelos, sujeira e brinquedos espalhados pela casa. Sim, é realmente bem difícil manter a casa limpa e organi...

7 Aug 2020

Todo processo será online e até 1.000 estudantes poderão ser contratados

As inscrições para o Programa Municipal de Estágio, que será realizado pela Prefeitura de Paulínia, terão início no dia 14 de agosto pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), entidade que está à frente do processo seletivo.

Todo processo será online e até 1.000 estudantes poderão ser contratados, sendo que 500 serão remunerados (cursos com estágios não obrigatórios) e 500 não serão remunerados (cursos com estág...

7 Aug 2020

Henrique Bordinhon fala um pouco sobre o significado da data

O Dia dos Pais está chegando e é impossível não falar um pouquinho sobre o significado dessa data, pois a figura paterna contribui para nossa formação na sociedade. Pai não é apenas aquele que de forma popular dizemos: “colocou no mundo”. Pai é aquele que cuida, apoia, torce pelo melhor e está presente para o que der e vier. É desse conceito que pegamos por analogia da figura de herói, pois ele está ali para brigar por você se necessári...

7 Aug 2020

O público-alvo serão pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a partir deste sábado (8), uma ação de intensificação da vacina contra o sarampo. O público-alvo serão pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos.
Até o último sábado de agosto, haverá vacinação nos Supermercados Pague Menos José Paulino e João Aranha e também nas Unidades Básicas de Saúde Centro 2, São José, Monte Alegre e Jardim Planalto, estarão abert...

31 Jul 2020

No último boletim divulgado pela Prefeitura, o município chegou a 1984 casos confirmados

Na tarde de quinta-feira (30), a Prefeitura de Paulínia confirmou a morte do segundo idoso do Centro de Geriatria provocada pelo novo coronavírus. A vítima é um senhor de 84 anos, com histórico de pneumopatia, que estava internado no Hospital Municipal (HMP) e morreu na quarta (29). A primeira morte de um residente do local aconteceu no dia 18, a vítima tinha 91 anos estava em tratamento na própria unidade, o...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia