Hermes Kiehl, empreendedorismo e preocupação a frente do seu tempo

10.07.2020

 

 

No último dia 1º de julho, Hermes Kiehl, ex-vereador, ex-vice prefeito da cidade de Cosmópolis, pai e avô, fez a sua passagem, vitimado por uma SEPSE (infecção generalizada).

Vinha lutando a uma década com as implicações de um Carcinoma Urotelial, câncer de bexiga, que acabou sendo curado, porém após 10 anos de enfermidades decorrentes do câncer, infecções e tratamentos, hospitalizações e hemodiálises, sua saúde acabou debilitada e culminou com sua morte. Muitas homenagens, mensagens e carinho, recebemos de amigos próximos e distantes.

Na cidade de Cosmópolis, sua terra natal e pela qual nutria grande apreço e saudades, foi decretado Luto Oficial de três dias, homenagem póstuma muito digna e que nos encheu de orgulho. Obrigado Sr. prefeito! Muito Obrigado.

Porém, gostaria de escrever sobre meu pai, não envolvendo nenhum aspecto político, até porque isso implica em ideologias, prefiro a oportunidade, diante deste momento triste, de falar do lado empreendedor e do trabalho como urbanista e visionário que permearam toda a sua vida.

 

 

Meu pai sempre trabalhou no comércio, quando solteiro teve um bar e uma quitanda, casou-se relativamente cedo, estudou na Escola Municipal do Comércio em Cosmópolis (hoje Moacir do Amaral) técnicas em contabilidade, trabalhou na Prefeitura Municipal, no Hospital Beneficente Santa Gertrudes. Estimulado pelo amigo Aldhoir Joaquim Miguéis, iniciou serviços noturnos para complementação de renda como contador, especializando-se em declarações de imposto de Renda, e posteriormente abriu seu próprio escritório de contabilidade. Primeiro localizado nos "fundos" do escritório despachante TININHO, e posteriormente construindo sua própria sede, ambos na Rua Campinas. Trabalhou no ramo contábil até 1978, quando em sociedade com José Roberto Bortoletto, e com Benedicto Guerreiro (Zito) fundou a Imobiliária UIRAPURU, também na rua Campinas em frente à loja Utilar do amigo Milvio di Saco.

Nessa época, meu pai cursou direito em São Carlos, junto com Antonio Andrade e Getulio Melo, e apesar de nunca exercer a função de advogado, aprendeu sobre a legislação de uso e parcelamento do solo, e empreendeu inúmeros loteamentos na cidade de Cosmópolis, quase todos com nome de pássaros, como Colibris, Andorinhas e Uirapuru. Ainda na época, cedeu um pequeno espaço nos fundos do imóvel que abrigava a imobiliária ao saudoso Jose Roberto Spana (Beto), arquiteto e amigo, que trabalhou elaborando projetos, onde sempre havia a preocupação com meio ambiente e condições que privilegiariam a qualidade vida, quando ainda não se falava muito nisso. Também implantou o loteamento Rosamélia e após fundar a Imobiliária HERMES (hoje ABC) em sociedade com o sobrinho e grande amigo Angelo Antonio Bragagnoli (Toninho) lançaram os condomínios Mont Blanc e o primeiro prédio vertical da cidade de Cosmópolis, o Residencial Casa Blanca (na Rua Sete de Setembro)

Em 1988, após separação consensual e posterior divórcio, foi morar em Campinas e posteriormente em Paulínia, onde continuou trabalhando no seguimento imobiliário inaugurando a HERMES Paulínia. Com espirito empreendedor, lançou inúmeros loteamentos como residencial Dona Dora, Residencial Ipê 1 e 2 , Cabreúva, Olinda, Marieta Dian 1 e 2  e o condomínio Alemac. 

Teve participação em inúmeros projetos de desmembramento de áreas e comercializou outros empreendimentos que não foram incorporados pela sua imobiliária, mas sempre se destacou pela agilidade e pelo grande sucesso comercial em todas as participações. Mais que um corretor de imóveis, administrador, empreendedor, meu pai foi um URBANISTA, ciente de todas as implicações que se referem ao parcelamento do solo, e condições de habitabilidade. Meu pai sempre se preocupou com a qualidade de vida das pessoas que futuramente residiriam em locais que antes eram grandes glebas de terra com pouca ou nenhuma benfeitoria. 

 

 

Sua capacidade de enxergar bairros, onde antes existiam pastos e plantações, surpreendem e encantam, a grande oportunidade de fazerem pessoas realizarem sonhos e desenvolverem nestes espaços suas casas, escritórios e empresas, sempre o motivaram e sempre o incentivaram a aprender e inovar. Tenho muito orgulho do legado deixado pelo "Seo" Hermes, como era conhecido pelos amigos e clientes.

Sua dedicação ao trabalho e a superação de obstáculos nunca o desmotivou e não comprometeu seu bom humor e positividade, seu sorriso e risada generosamente sonora, já fazem muita falta a mim e a pessoas mais próximas, espero revê-lo um dia, e poder dizer o quanto me orgulho de sua passagem por esta vida.

 

Até breve Pai. 

Homenagem de Hermes Kiehl Junior e toda família Kiehl

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

7 Aug 2020

Os pets são fofos, carinhosos e fiéis companheiros, mas não costumam combinar com casa limpa o tempo todo


Algumas pessoas querem adotar um bichinho de estimação, mas acabam adiando a chegada do novo membro da família por conta da sujeira. Os pets são fofos, carinhosos e fiéis companheiros, mas não costumam combinar com casa limpa o tempo todo. Quem tem animal de estimação sempre reclama de pelos, sujeira e brinquedos espalhados pela casa. Sim, é realmente bem difícil manter a casa limpa e organi...

7 Aug 2020

Todo processo será online e até 1.000 estudantes poderão ser contratados

As inscrições para o Programa Municipal de Estágio, que será realizado pela Prefeitura de Paulínia, terão início no dia 14 de agosto pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), entidade que está à frente do processo seletivo.

Todo processo será online e até 1.000 estudantes poderão ser contratados, sendo que 500 serão remunerados (cursos com estágios não obrigatórios) e 500 não serão remunerados (cursos com estág...

7 Aug 2020

Henrique Bordinhon fala um pouco sobre o significado da data

O Dia dos Pais está chegando e é impossível não falar um pouquinho sobre o significado dessa data, pois a figura paterna contribui para nossa formação na sociedade. Pai não é apenas aquele que de forma popular dizemos: “colocou no mundo”. Pai é aquele que cuida, apoia, torce pelo melhor e está presente para o que der e vier. É desse conceito que pegamos por analogia da figura de herói, pois ele está ali para brigar por você se necessári...

7 Aug 2020

O público-alvo serão pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a partir deste sábado (8), uma ação de intensificação da vacina contra o sarampo. O público-alvo serão pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos.
Até o último sábado de agosto, haverá vacinação nos Supermercados Pague Menos José Paulino e João Aranha e também nas Unidades Básicas de Saúde Centro 2, São José, Monte Alegre e Jardim Planalto, estarão abert...

31 Jul 2020

No último boletim divulgado pela Prefeitura, o município chegou a 1984 casos confirmados

Na tarde de quinta-feira (30), a Prefeitura de Paulínia confirmou a morte do segundo idoso do Centro de Geriatria provocada pelo novo coronavírus. A vítima é um senhor de 84 anos, com histórico de pneumopatia, que estava internado no Hospital Municipal (HMP) e morreu na quarta (29). A primeira morte de um residente do local aconteceu no dia 18, a vítima tinha 91 anos estava em tratamento na própria unidade, o...

31 Jul 2020

Prefeito assinou contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para realização do programa que beneficiará até 1.000 estudantes

Na manhã da última sexta-feira (24) o prefeito Du Cazellato assinou contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para realização do “Programa de Estágio” da Prefeitura de Paulínia.

No total, até 1.000 estudantes poderão ser contratados, com 100 vagas sendo destinadas para alunos com deficiência. O objetivo é que os futuros estagiários sejam dist...

31 Jul 2020

No acumulado do ano, a redução do preço é de 13,8%

A partir desta sexta-feira (31), a Petrobras anunciou que a gasolina terá uma redução de 4% nas distribuidoras. De acordo com a companhia, “com a redução de 4% (ou R$ -0,07 por litro), o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras passou a ser de R$ 1,65 por litro". No acumulado do ano, a redução do preço é de 13,8%.

A companhia informou também que o preço do diesel (S10 e S500) não sofrerá alteração no preço nas distribuidoras.  O...

31 Jul 2020

Serão contratados técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos plantonistas com formação em clínica geral

O resultado final do processo seletivo emergencial para saúde foi homologado pela Prefeitura de Paulínia na quarta-feira (29).

A relação final dos aprovados foi publicada na edição extra 1519 do Semanário Oficial. Os candidatos selecionados terão cinco dias para apresentarem os documentos e realizarem o exame admissional.

A Secretaria de Saúde poderá contratar até 85 profissionais, para atuare...

31 Jul 2020

As regras valem para o período da pandemia no país e não incluem medicamentos de uso controlado, como tarja preta e antibióticos

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei 848/2020, que determina que receitas médicas ou odontológicas sujeitas a prescrição e de uso contínuo tenham prazo de validade indeterminado. O projeto foi originário da Câmara dos Deputados e foi aprovado no Senado no início de julho. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União de amanhã (28).

As regras v...

31 Jul 2020

Também conforme a legislação, empresas de transporte público também deverão ofertar assentos prioritários

Já em vigor em Paulínia a Lei 3.771/2020, que obriga atendimento preferencial em filas para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, ileostomia, urostomia, gastrostomia, traqueostomia ou utilizem bolsa de colostomia em estabelecimentos bancários e comerciais na cidade.

Também conforme a legislação, sancionada pelo prefeito Du Cazellato em 8 de julho de 2020,...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia