Hermes Kiehl, empreendedorismo e preocupação a frente do seu tempo

10.07.2020

 

 

No último dia 1º de julho, Hermes Kiehl, ex-vereador, ex-vice prefeito da cidade de Cosmópolis, pai e avô, fez a sua passagem, vitimado por uma SEPSE (infecção generalizada).

Vinha lutando a uma década com as implicações de um Carcinoma Urotelial, câncer de bexiga, que acabou sendo curado, porém após 10 anos de enfermidades decorrentes do câncer, infecções e tratamentos, hospitalizações e hemodiálises, sua saúde acabou debilitada e culminou com sua morte. Muitas homenagens, mensagens e carinho, recebemos de amigos próximos e distantes.

Na cidade de Cosmópolis, sua terra natal e pela qual nutria grande apreço e saudades, foi decretado Luto Oficial de três dias, homenagem póstuma muito digna e que nos encheu de orgulho. Obrigado Sr. prefeito! Muito Obrigado.

Porém, gostaria de escrever sobre meu pai, não envolvendo nenhum aspecto político, até porque isso implica em ideologias, prefiro a oportunidade, diante deste momento triste, de falar do lado empreendedor e do trabalho como urbanista e visionário que permearam toda a sua vida.

 

 

Meu pai sempre trabalhou no comércio, quando solteiro teve um bar e uma quitanda, casou-se relativamente cedo, estudou na Escola Municipal do Comércio em Cosmópolis (hoje Moacir do Amaral) técnicas em contabilidade, trabalhou na Prefeitura Municipal, no Hospital Beneficente Santa Gertrudes. Estimulado pelo amigo Aldhoir Joaquim Miguéis, iniciou serviços noturnos para complementação de renda como contador, especializando-se em declarações de imposto de Renda, e posteriormente abriu seu próprio escritório de contabilidade. Primeiro localizado nos "fundos" do escritório despachante TININHO, e posteriormente construindo sua própria sede, ambos na Rua Campinas. Trabalhou no ramo contábil até 1978, quando em sociedade com José Roberto Bortoletto, e com Benedicto Guerreiro (Zito) fundou a Imobiliária UIRAPURU, também na rua Campinas em frente à loja Utilar do amigo Milvio di Saco.

Nessa época, meu pai cursou direito em São Carlos, junto com Antonio Andrade e Getulio Melo, e apesar de nunca exercer a função de advogado, aprendeu sobre a legislação de uso e parcelamento do solo, e empreendeu inúmeros loteamentos na cidade de Cosmópolis, quase todos com nome de pássaros, como Colibris, Andorinhas e Uirapuru. Ainda na época, cedeu um pequeno espaço nos fundos do imóvel que abrigava a imobiliária ao saudoso Jose Roberto Spana (Beto), arquiteto e amigo, que trabalhou elaborando projetos, onde sempre havia a preocupação com meio ambiente e condições que privilegiariam a qualidade vida, quando ainda não se falava muito nisso. Também implantou o loteamento Rosamélia e após fundar a Imobiliária HERMES (hoje ABC) em sociedade com o sobrinho e grande amigo Angelo Antonio Bragagnoli (Toninho) lançaram os condomínios Mont Blanc e o primeiro prédio vertical da cidade de Cosmópolis, o Residencial Casa Blanca (na Rua Sete de Setembro)

Em 1988, após separação consensual e posterior divórcio, foi morar em Campinas e posteriormente em Paulínia, onde continuou trabalhando no seguimento imobiliário inaugurando a HERMES Paulínia. Com espirito empreendedor, lançou inúmeros loteamentos como residencial Dona Dora, Residencial Ipê 1 e 2 , Cabreúva, Olinda, Marieta Dian 1 e 2  e o condomínio Alemac. 

Teve participação em inúmeros projetos de desmembramento de áreas e comercializou outros empreendimentos que não foram incorporados pela sua imobiliária, mas sempre se destacou pela agilidade e pelo grande sucesso comercial em todas as participações. Mais que um corretor de imóveis, administrador, empreendedor, meu pai foi um URBANISTA, ciente de todas as implicações que se referem ao parcelamento do solo, e condições de habitabilidade. Meu pai sempre se preocupou com a qualidade de vida das pessoas que futuramente residiriam em locais que antes eram grandes glebas de terra com pouca ou nenhuma benfeitoria. 

 

 

Sua capacidade de enxergar bairros, onde antes existiam pastos e plantações, surpreendem e encantam, a grande oportunidade de fazerem pessoas realizarem sonhos e desenvolverem nestes espaços suas casas, escritórios e empresas, sempre o motivaram e sempre o incentivaram a aprender e inovar. Tenho muito orgulho do legado deixado pelo "Seo" Hermes, como era conhecido pelos amigos e clientes.

Sua dedicação ao trabalho e a superação de obstáculos nunca o desmotivou e não comprometeu seu bom humor e positividade, seu sorriso e risada generosamente sonora, já fazem muita falta a mim e a pessoas mais próximas, espero revê-lo um dia, e poder dizer o quanto me orgulho de sua passagem por esta vida.

 

Até breve Pai. 

Homenagem de Hermes Kiehl Junior e toda família Kiehl

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Gostei
Please reload

23 Oct 2020

Prefeito Du Cazellato autorizou a aquisição de 12.000 planos pelo período de seis meses em razão das aulas presenciais suspensas pela pandemia

O prefeito Du Cazellato (PL) autorizou a aquisição de 12.000 planos da operadora Tim S/A , com franquia mensal de 10GB de internet e serviço de voz ilimitado, para alunos da rede municipal de ensino.

Segundo o extrato do contrato, a ação é visando a melhoria do acesso aos conteúdos pedagógicos inseridos pela Secretaria Municipal de Educação na plataforma re...

23 Oct 2020

Além dos benefícios à autoimagem, o uso do lenço age positivamente no tratamento da paciente

Muitas mulheres, enquanto enfrentam o tratamento contra o câncer, relatam que um dos momentos emblemáticos é quando começam a cair os cabelos e, com eles, uma parte importante da autoestima. Sentir-se feminina importa muito na qualidade de vida e recuperação das pacientes; foi por isso, que durante o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, que o laborató...

23 Oct 2020

Executivo municipal é responsável por gestão dos serviços públicos

Em 2020, aproximadamente 148 milhões de eleitores estão aptos a ir às urnas em novembro para escolher prefeitos e vereadores. Mas você sabe o que faz um prefeito? Representante máximo do Poder Executivo municipal, é ele quem comanda a administração da cidade e é o responsável pela gestão dos serviços públicos do município como educação, saúde, transporte e limpeza pública, entre outros.

Muitas dessas políti...

23 Oct 2020

Os Cães de Serviço são divididos por categorias, cada um com suas particularidades, mas todos igualmente especiais e importantes


Os Cães de Serviço são divididos por categorias, cada um com suas particularidades, mas todos igualmente especiais e importantes. Existem os cães treinados para auxiliar autistas, para diabéticos, de alerta e de mobilidade.

Os cães para autistas aprendem a deitar no chão, impedindo que uma criança saia correndo e fuja. Os cães para diabéticos avisam quando há grandes...

23 Oct 2020

A motorista, que veio a óbito no local, era técnica de enfermagem do Caism, da Unicamp

Na tarde da última quinta-feira (22), um grave acidente matou duas pessoas na Rodovia Virginia Viel Campo Dall'Orto (SPA 115/330), em Sumaré. Entre as vítimas está o gerente da Secretária de Serviços Públicos do município, Rildo José Sanches, de 52 anos.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a colisão ocorreu por volta de 13h20, na região do bairro Chácara Bela Vista.

A condutora de um Renault Clio trafegav...

23 Oct 2020

A praça do Bom Retiro também foi beneficiada com nova pintura e areia na área dos brinquedos


Os trabalhos de recuperação dos campos de futebol da cidade, foram concluídos pela Prefeitura de Paulínia nesta semana em mais dois locais.

Os bairros Vila Nunes e Bom Retiro agora contam novos campos de futebol. A Secretaria de Esportes reformou o alambrado, instalou ponto de hidratação, trocou as redes dos gols de ambos os locais. No Vila Nunes também foi feita a marcação do solo.

A praça do Bom Reti...

23 Oct 2020

Os trabalhos realizados pela Prefeitura já passaram por ruas do Jardim Itapuã, Centro, José Paulino Nogueira, Monte Alegre 3 e São José

O trabalho de pintura do solo realizado pela Administração Municipal nesta semana atendeu vias do Jardim Vista Alegre, Monte Alegre 1, Nova Paulínia e São José.

Trechos das Avenidas dos Trabalhadores e dos Expedicionários estão entre os locais que receberam melhorias de sinalização, além do cruzamento entre as Ruas Santa Cruz e 9 de Julho.

A Secretaria de Trans...

23 Oct 2020

A live será transmitida na página do Facebook do CMDM

Nesta sexta-feira (23) às 19h30 o Conselho Municipal do Direito da Mulher de Paulínia realiza um bate papo com Adhara Campos Vieira sobre “As Constelações Familiares e a Violência Doméstica”.

A convidada é Mestre em Direitos Humanos pela Universidade de Brasília, graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), Bacharel em Direito, autora do livro “A constelação no Judiciário” e Presidente da Associação Brasileira de Constela...

16 Oct 2020

A licença de instalação deverá ser emitida em breve, o que possibilitará o começo das obras

O início das obras de construção do novo sistema viário que vai ligar a região do Monte Alegre ao João Aranha, está cada dia mais próximo para a população paulinense.

Na quinta-feira (15) a Prefeitura de Paulínia publicou na edição 1549 do Semanário Oficial, a Licença Prévia 1/2020, emitida pela Secretaria de Meio Ambiente, com validade de dois anos.  A Comissão de Licenciamento da Prefeitura de Paulínia, c...

16 Oct 2020

Estudos mais recentes indicam que as crianças são as mais contaminadas e mais assintomáticas para o coronavírus, com uma taxa de aproximadamente 70%

A Prefeitura Municipal de Paulínia comunicou comunicar oficialmente sobre o não retorno das atividades e aulas presenciais nas escolas e unidades da rede municipal de educação no ano letivo de 2020.  A decisão pauta-se em critérios eminentemente técnicos e científicos, com a finalidade precípua de proteger as crianças, os trabalhadores e a comunidade...

Please reload

© 2018 Jornal de Paulínia