top of page

Google Maps oferece nova ferramenta para Paulínia com mais segurança usando novas funcionalidades do

Fique informado e circule com segurança durante a quarentena


O aplicativo Google Maps ganhou novas funções para combater o coronavírus, agora os usuários podem circular por Paulínia com mais segurança, recebendo alertas da app com possíveis aglomerações por exemplo. Quando o usuário procurar informações relacionados a trajetos, receberá alertas que estejam relacionados ao vírus de maneira que o usuário estará mais preparado para se locomover pela cidade.


Os alertas recebidos são baseados em dados que são atualizados por departamentos de trânsito, podendo disponibilizar informações como: quais serviços dos transportes, circulação com restrição por ordens do governo ou até mesmo quais estações ou linhas que seja obrigatório o uso da máscara.


Outra função do Google Maps é que também serão enviados avisos de direções para que o usuário entenda quais são as vias com restrições ou que estejam bloqueadas. No ano passado o Google Maps já disponibilizava um recurso que o usuário podia ter ideia da movimentação das pessoas no transporte público, dessa forma é possível entender se uma linha de ônibus pode estar com um grande número de passageiros.


Para saber essa informação o usuário deve clicar em Rotas, logo clicar em Informações de Trânsito, podendo visualizar a previsão de lotação e ainda pode dividir a sua experiência com outros usuários. No começo deste ano o app também passou a disponibilizar informações como:


- Temperatura

- Acessibilidade

- Segurança no transporte público


O Google vem trabalhando para melhorar essas informações de forma que já é possível compartilhar essas informações por quem já fez as mesmas rotas e utilizou os serviços podendo enviar contribuições.


Muitos países já estão podendo aproveitar das novas funcionalidade do aplicativo, que pode ser feito o download gratuito nas lojas App Store e Google play. Fique informado e circule com segurança durante a quarentena https://selectra.net.br/tecnologia/noticias/apps/google-maps-covid .








bottom of page