top of page

Refinaria de Paulínia bate recorde em produção de óleo para motores de navio

O recorde anterior na planta era de janeiro deste ano, quando foram produzidos 90 milhões de litros



A Refinaria de Paulínia (Replan), considerada maior unidade de processamento de petróleo da Petrobras, bateu o recorde de produção mensal de Bunker 2020, óleo combustível usado em motores de navio. Foram produzidos 123 milhões de litros em maio, o que representa 22% de todo o volume produzido pela companhia no período.

De acordo com a Petrobras, o recorde anterior na planta era de janeiro deste ano, quando foram produzidos 90 milhões de litros.

Segundo a companhia, o Bunker possui baixo teor de enxofre e atende aos critérios da Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios (Marpol), que estabelece que todo combustível para navios comercializado no Brasil e em mais de 170 países deve possuir teor de 0,5% de enxofre.

"Todo o Bunker produzido pela refinaria em Paulínia é transportado por dutos até o Terminal de Barueri, onde é armazenado para ser enviado, também por dutos, ao Porto de Santos", informa, em nota.


Derivados de petróleo

Além do Bunker, a Replan produz gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustíveis, asfalto e outros derivados de petróleo.

Os produtos produzidos em Paulínia atendem os seguintes mercados:

Interior de São Paulo

Sul de Minas

Triângulo Mineiro

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Rondônia

Acre

Goiás

Brasília (DF)

Tocantins

bottom of page