top of page

Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro apreende carreta com placa de Paulínia por fraude fisca

A carreta tanque bi-trem estava carregando 45 mil litros de etanol de forma irregular


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam dois veículos com indícios de fraude fiscal na madrugada da última terça-feira (23), em Barra Mansa (RJ). Uma carreta tanque bi-trem, com placas de Paulínia, carregando 45 mil litros de etanol de forma irregular foi parada pela PRF durante realização da Operação Tamoio II, em uma ronda de Policiamento Ostensivo Dinâmico.

Durante abordagem, os agentes constataram que o veículo transportava o combustível, conforme nota fiscal apresentada pelo condutor. Suspeitando que poderia haver alguma irregularidade, imagens da nota fiscal foram enviadas para um auditor da Receita Estadual, que após analisar o documento, constatou a irregularidade.

A mesma equipe da 7ª DEL PRF abordou um caminhão baú, com placas de Piraquara (PR), na altura do km 273 da Dutra, próximo ao bairro Cotiara, em Barra Mansa. Durante abordagem, foi verificado que o veículo transportava 33.120 garrafas de 300 ml de cerveja. Um auditor fiscal da Receita Estadual verificou as notas e também constatou irregularidade. Com isso, os veículos foram apreendidos e encaminhadas para o Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi, em Itatiaia, para os procedimentos de ordem tributária, de competência daquele órgão. Ao todo foram apreendidos 45 mil litros de combustível (etanol) e 9.936 litros de cerveja.

bottom of page