top of page

LIVRE COLETIVO ARTE finaliza neste fim de semana ‘Jornada LIVRE’ que aborda assuntos de interesse da

O evento está sendo realizado todos os dias às 19h no perfil do Instagram: @livrecoletivoarte



O Livre Coletivo Arte está realizando a ‘Jornada LIVRE’ desde o último dia 15 de junho e encerra no domingo (21). O evento, que consiste em uma LIVE por dia, é composto por shows e entrevistas abordando os mais diversos assuntos de interesse da comunidade negra, sendo respondidas por pessoas da própria comunidade, buscando elucidar soluções para erradicação do racismo no mundo, fazendo nosso trabalho partindo de Cosmópolis.

Nesta sexta (19), sábado (20) e domingo (21) ocorrem as últimas lives abordando este tema. Na sexta-feira acontecerá a Live SHOW com Rubão, artista universitário carioca que se mudou para Campinas. O cantor já havia aparecido no autoral LIVRE, projeto para mostrar novos talentos e, na sexta-feira, irá realizar um show com o melhor do MPB e Funk Melody.

Já no sábado, a cantora influencer e mãe, Thaís Goes, irá participar do CONVERSA LIVRE, onde irá falar sobre os desafios e como o racismo impacta na vida e educação das crianças, além de mostrar sua arte, seu trabalho e suas vivências a respeito do assunto.

Encerrando o evento, no domingo a Live SHOW será com a grande artista cosmopolense, Danny Chris, que irá transbordar a finalização deste projeto com todo o seu talento, muito MPB e música boa!

O evento está sendo realizado todos os dias às 19h no perfil do Instagram: @livrecoletivoarte e conta com shows e entrevistas de pesquisadores, artistas, influencers negros, para falarem sobre seus projetos, o racismo e como tudo isso impacta em suas vidas.


LIVRE COLETIVO ARTE

O LIVRE COLETIVO ARTE, é um projeto aberto ao público, formado por pessoas para pessoas, visando o desenvolvimento cultural, social e econômico através de ações criadas à partir das necessidades direcionadas pelas própria comunidade.

O LIVRE é um espaço democrático inclusivo que presa igualdade, respeito, defesa dos direitos das minorias e oportunidades de desenvolvimento para todxs.

A luta por igualdade e oportunidades de desenvolvimento é o pilar principal de construção do coletivo, fazendo parte do seu DNA e com as manifestações globais, observou-se a necessidade de um posicionamento para auxiliar e ampliar a fomentação da cultura e arte negra, bem como abrir mais debates, conversas educativas, levar informação e criar um canal permanente voltado para as questões raciais. Seguindo esta demanda o coletivo resolveu organizar a JORNADA LIVRE CONTRA O RACISMO, que está acontecendo desde o dia 15 de junho e vai até domingo 21 de junho.


SERVIÇO

Jornada LIVRE contra o racismo

- 19/06- sexta-feira às 19h

- Live: Live SHOW com Rubão

- Instagram: @xrubao

- 20/06- sábado às 19h

- Live: Thaís Goes - Os desafios de ser Negra, Mãe e Mulher na sociedade atual.

- Instagram: @thahgoes

- 21/06- domingo às 19hrs

- Live - Danny Chris show de encerramento.

- Instagram: @danny_chrisss

bottom of page