top of page

Obra da ponte da Rhodia é finalizada e aguarda a liberação da Cetesb para acesso ser liberado

As ações finais realizadas foram todo o pavimento asfáltico, instalação do guarda-corpo e a mitigação da vegetação


A Prefeitura de Paulínia informou que os trabalhos de conclusão, visando a reabertura da via da ponte da Estrada da Rhodia, que ligará Paulínia a Campinas via Barão Geraldo, deverão ser finalizados na próxima semana.

A administração do prefeito Du Cazellato pegou a obra inacabada por gestores passados. De acordo com a Prefeitura, uma nova licitação teve que ser realizada devido à alguns itens finais que não estavam contemplados no certame inicial, e isso atrasou todo o processo de entrega da obra. Após a finalização da construção, a utilização da ponte só será permitida após a Cetesb expedir a licença de operação da via.

As ações finais realizadas na ponte foram todo o pavimento asfáltico, instalação do guarda-corpo e a mitigação da vegetação.

Histórico

Interditada desde 2014, após apresentar problemas estruturais, a antiga ponte sobre o ribeirão Anhumas na Rodovia Dr. Roberto Moreira, que liga Paulínia ao distrito campineiro de Barão Geraldo, mais conhecida como Estrada da Rhodia, teve de ser demolida em 2018, quando então começaram as obras para a construção da nova ponte, que terá cerca de 60 metros em duas pistas. Pelo local, transitavam quatro mil veículos por dia em média. A obra, orçada em cerca de R$ 6 milhões, é totalmente custeada pela Prefeitura de Paulínia.

bottom of page