top of page

Contas da Saúde na gestão Du Cazellato são aprovadas pela segunda vez consecutiva

A aprovação das contas também aconteceu no final de 2019, quando o Conselho concordou com as finanças do último quadrimestre



O Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovou as contas do primeiro quadrimestre de 2020 da Secretaria Municipal de Saúde (CMS) em reunião realizada na noite de quarta-feira (10). Ao todo, foram 11 votos favoráveis e 5 contrários.

Essa é a segunda vez consecutiva da gestão de Du Cazellato que as contas relacionadas a Saúde Municipal foram aprovadas pelo CMS. A aprovação das contas também aconteceu no final de 2019, quando o Conselho concordou com as finanças do último quadrimestre.

“Seguimos trabalhando para melhorar ainda mais a Saúde do nosso município”, comemorou o prefeito Du Cazellato através de suas redes sociais.

Devido a pandemia, a reunião teve que ser realizada no Salão Nobre do Paço Municipal contando somente com membros titulares e suplentes do Conselho de Saúde e transmitida ao vivo pelo facebook.

O secretário da pasta, Doutor Fábio Alves, falou sobre o trabalho do Município na área da saúde, principalmente no enfrentamento da pandemia, com a presença dos conselheiros, representantes dos usuários, dos trabalhadores e do Poder Público. A apresentação do relatório de 87 páginas foi conduzida pelo secretário de Saúde, que já havia apresentado o mesmo documento durante audiência virtual realizada no dia 29 de maio. “Buscamos trabalhar com transparência e diálogo, visando sempre aprimorar e humanizar o sistema único de saúde municipal”, comentou Alves. Em comunicado aos conselheiros, a Secretaria de Saúde, informou que o adiamento da sessão ordinária se deve ao atraso na entrega dos documentos aos conselheiros para análise e da não publicação do edital no Semanário Oficial do Município, para análise e aprovação das contas do primeiro quadrimestre do ano.

bottom of page