top of page

Após retomada consciente do comércio, casos positivos de coronavírus sobem para 272 em Paulínia

Escritórios em geral, imobiliárias, comércios e serviços voltaram a funcionar das 12h às 16h no município



Desde a segunda-feira (8) escritórios em geral, imobiliárias, comércios e serviços voltaram a funcionar das 12h às 16h em Paulínia, conforme consta na segunda fase do “Plano São Paulo”, onde o município se enquadra na faixa laranja. As atividades citadas não podem atender mais de 20% de sua capacidade total.

No último boletim divulgado antes da reabertura consciente do comércio, o número de casos era 178. O último balanço divulgado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC) na quinta-feira (11) subiu para 272 infectados pelo covid-19.

O funcionamento das atividades citadas, estão condicionadas a “Declaração de Estabelecimento Responsável” por meio da qual o responsável legal pelo estabelecimento atestará sua responsabilidade social no controle da pandemia e adoção das medidas de prevenção e proteção de seus trabalhadores e clientes.

A Declaração de Estabelecimento Responsável está sendo emitida desde segunda-feira, via site da Prefeitura Municipal de Paulínia (www.paulinia.sp.gov.br ), com as orientações e esclarecimentos das autoridades sanitárias. O documento deverá ser impresso e afixado em local público. A liberação das demais atividades ocorrerá em outra etapa da flexibilização.

Casos confirmados: É a somatória de todos os munícipes que desde o começo da pandemia foram infectados pelo coronavírus e incluí números de: curados, em tratamento e óbito. Este dado é cumulativo.

Casos suspeitos: São pessoas que estão com sintomas, sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e que aguardam pelo resultado de seus exames.

Casos descartados: São pessoas que tiveram os sintomas, fizeram os exames e o resultado foi negativo para a Covid-19.

Curados: São pessoas que tiveram coronavírus e foram curadas. Seja por tratamento hospitalar ou por meio de isolamento social, sempre com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Esse número também se encontra dentro de “Casos Confirmados”. Ocupação hospitalar: São pacientes que apresentam sintomas e estão sendo assistidos no Hospital Municipal de Paulínia.

Esse número pode ter casos suspeitos, que aguardam os resultados dos seus exames, e também os casos já confirmados.


bottom of page