Defesa Civil prestará auxílio as pessoas em situação de vulnerabilidade durante as madrugadas

Na primeira abordagem, será oferecido encaminhamento ao abrigo municipal, localizado no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre


Desde quinta-feira (4) a população que ao trafegar pelas ruas e avenidas de Paulínia e encontrar uma pessoa em situação de vulnerabilidade diante de temperaturas baixas, poderá acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, que enviará uma equipe até o local.

Na primeira abordagem, será oferecido encaminhamento ao abrigo municipal, localizado no Complexo Poliesportivo do Monte Alegre. Caso a pessoa se recuse a ir, os agentes irão entregar um cobertor.

"A função da Defesa Civil é proteger e servir. Estamos prontos para orientar e agir durante as madrugadas, pois sabemos que vivemos um momento muito difícil. Agradeço ao empenho de todos envolvidos nesta operação, que será constantemente avaliada buscando ser aperfeiçoada", comentou Toní Guimarães, secretário de Defesa Civil.

A ação é realizada em conjunto pelas Secretarias Municipais de Proteção e Defesa Civil, de Assistência Social e Cidadania, de Saúde e de Segurança Pública, além de parceiros da Sociedade Civil.