Prefeitura distribui cartilha com orientação de higiene contra o coronavírus

Objetivo é orientar comerciantes e a população em geral sobre a necessidade de tomar alguns cuidados, depois da flexibilização do comércio


A Prefeitura de Paulínia iniciou na quinta-feira (28) a entrega de uma cartilha com informações para um convívio responsável em tempos de coronavírus. O objetivo é orientar comerciantes e a população em geral sobre a necessidade de tomar alguns cuidados, depois da flexibilização do comércio, reforçando um trabalho iniciado em março.

A entrega teve início nos comércios da região central e seguirá para todas as residências do município. A cartilha contém orientações sobre os cuidados que devem ser tomados em casa, antes de sair, ao sair, ao voltar, no carro e no trabalho.

"Nossa prioridade, neste momento, é pedir a ajuda da população em relação aos cuidados que devem ser tomados para que possamos retomar a economia com responsabilidade, sem acarretar ônus à saúde", explicou o prefeito Du Cazellato.

Desde a última quarta-feira (27) a Prefeitura ampliou o número de serviços que podem exercer suas atividades, seguindo as medidas preventivas de higiene. A medida foi tomada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC), visando a reabertura gradativa do comércio local. Outras atividades deverão ser liberadas em novas etapas.

O material também será publicado nas redes sociais da Administração Municipal e disponibilizado no site da Prefeitura para leitura e download. Link para download do site da Prefeitura: http://www.paulinia.sp.gov.br/downloads//_CARTILHA_CONVIVIO_(1).pdf

© 2020 Jornal de Paulínia