Assistência Social promove Live sobre abuso sexual na infância e adolescência

A transmissão será feita na página oficial da Prefeitura de Paulínia no Facebook, a partir das 19 horas


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoverá na próxima segunda-feira (18) a Live “As Consequências do Abuso Sexual na Infância e Adolescência”. A data marca o Dia Nacional de Combate e enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A transmissão será feita na página oficial da Prefeitura de Paulínia no Facebook, a partir das 19 horas.

Participarão da Live a assistente social, coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e especialista em violência doméstica, Maria Inês Guarita, e a psicóloga do Creas, especialista em psicopedagogia, dependência química e avaliação neuropsicológica.

Para a secretária de Assistência Social de Paulínia, Rita Coelho, o tema é muito importante e precisa ser discutido por profissionais da área para promover uma reflexão e ações mais assertivas. “Sabemos que, infelizmente, esses casos são recorrentes em nossa sociedade, por isso, merece uma atenção especial”, comentou a secretária.

© 2020 Jornal de Paulínia