top of page

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia prorroga inscrições para biênio 2020-2022

Além da baixa adesão no número de inscrições das candidatas, as atividades do Conselho estão suspensas devido a pandemia do COVID-19


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia (CMDM), por meio da presidente, Miriam Maria Antunes de Souza informou que prorrogou o processo de eleição das representantes e titulares do CMDM para o biênio 2020-2022.

Segundo a presidente, além da baixa adesão no número de inscrições das candidatas, o município passa por um enfrentamento ante a pandemia do COVID-19, que suspendeu as atividades do Conselho.

Por isso, resolveu ampliar os prazos do calendário de inscrições, que finalizaria no último dia 17, para o dia 12 de junho. As inscrições devem ser feitas na Casa dos Conselhos.

A publicação das inscritas acontecerá no dia 17 de junho e a eleição no dia 25 de julho, das 9h às 15h. O nome das eleitas será divulgado no dia 29 de julho e a posse no dia 31 do mesmo mês.

As candidatas deverão ter idade superior a 18 anos, não estar ocupando cargo político eletivo nos termos da Lei Eleitoral em vigor e estar em gozo de seus direitos políticos. Podem ser candidatas pessoas indicadas pelas entidades mediante a apresentação de documento oficial de sua indicação, cópia simples do RG original, comprovante de residência e declaração comprovando vínculo com a entidade.

Nas eleições apenas os eleitores devidamente inscritos na Justiça Eleitoral de Paulínia tem direito a voto, com apresentação do título de eleitor e documento com identidade com foto.


CMDM – Conselho Municipal do Direito da Mulher

Criado pela Lei nº 3044 de 28 de dezembro de 2009, reordenada pela Lei Municipal nº 3466 de 20 de outubro de 2015, Regimento Interno sob a Resolução nº 02 de 16 de novembro de 2016, órgão colegiado, permanente de natureza consultiva e deliberativa, propositiva, controlador, autônomo em suas funções e fiscalizador das politicas públicas municipais dirigidas às mulheres.

bottom of page