top of page

Voluntários da Rhodia de Paulínia doam insumos para produção de 2 mil protetores faciais hospitalare

A produção de Face Shields é uma alternativa tecnológica às máscaras de proteção que estão escassas no mercado



Para ajudar no combate à pandemia de COVID-19, o Grupo de Amigos Voluntários – GAV, que reúne empregados da Rhodia (Grupo Solvay) de Paulínia, articulou a doação de insumos para produção de 2 mil protetores faciais para uso hospitalar, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, em Campinas. Além disso, reuniu cestas básicas, materiais de higiene e máscaras de tecido para distribuição às comunidades da região.

A produção de Face Shields (protetores faciais para uso hospitalar) é uma alternativa tecnológica às máscaras de proteção que estão escassas no mercado. O CTI Renato Archer, que é uma unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está imprimindo em 3D os protetores para distribuir aos hospitais locais.

O GAV articulou a compra e doação de chapas de PVC cristal para o centro que serão suficientes para a produção de duas mil máscaras. As peças irão atender ao Hospital da PUC e ao Hospital Sobrapar, ambos em Campinas, contribuindo para a segurança dos profissionais de saúde que estão atuando no tratamento de pacientes contagiados pela COVID-19.

Ao longo do período de isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, o GAV está realizando outras ações de doações, segundo informa Hanna Urio, presidente da entidade e que é especialista de excelência operacional na unidade da Rhodia em Paulínia.


100 anos de presença da Rhodia no Brasil

Sob as marcas do pioneirismo e da inovação, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, completou 100 anos de atividades no Brasil em 2019. A empresa iniciou sua trajetória de sucesso em Santo André, com a instalação de uma unidade industrial de produtos químicos, que representou o primeiro passo da industrialização da região do ABC paulista. Sempre à frente do seu tempo, a Rhodia tem dado ao longo desse período uma contribuição decisiva para o fortalecimento do setor químico/têxtil e da indústria do Brasil em geral, com o desenvolvimento de tecnologias, processos e produtos para diversos mercados, e com um profundo relacionamento com a sociedade brasileira. Desde setembro de 2011, a Rhodia faz parte do Grupo Solvay, um dos mais relevantes players internacionais em materiais avançados e especialidades químicas. Saiba mais em www.rhodia.com.br e em www.solvay.com

bottom of page