Paróquia Sagrado Coração de Jesus Paulínia realiza transmissões das Missas da Semana Santa  pelas re

A programação iniciou no último dia 5 e segue até o domingo de Páscoa, dia 12



Devido a pandemia do coronavírus, neste ano a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Paulínia está realizando as Missas da Semana Santa por meio de transmissões pelas redes sociais.

Todos os dias, a Paróquia transmite ao vivo pelo Facebook, Instagram, Youtube e na Rádio Matriz FM.

A programação iniciou no último dia 5 e segue até o domingo de Páscoa, dia 12. Acompanhe a programação:

- Quinta-feira, dia 9, às 19h30 (Instituição da Eucaristia)

- Sexta-feira, dia 10, às 15h (Paixão do Senhor)

- Sábado, dia 11, às 19h (Vigília Pascal)

- Domingo, dia 12, às 8h30 (Missa da Ressureição)

Acompanhe pelas redes sociais: Facebook (https://www.facebook.com/sagradocoracaopaulinia); Instagram (@matriz_paulinia); Youtube (Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Paulínia), Rádio Matriz FM 105,9; Site: www.sagradocoracaopaulinia.org.br; Telefone (19) 3874-2070.


Páscoa em meio a pandemia

Em tempos de pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, as pessoas têm se questionado se “haverá Páscoa” neste ano. A orientação do governo e de entidades da saúde é de isolamento social, mas isso não significa que não podemos aproveitar a festividade de outras formas com a família.

Este é um bom momento para ressignificar a Páscoa. Neste momento de isolamento, a sugestão é recorrer a prazeres mais simples.

Sendo assim, não se deixe desanimar e prepare-se para curtir a Páscoa na quarentena com 5 ideias que separamos para você:

1. Encontre a família e os amigos virtualmente: Teremos de passar as próximas semanas em casa, convivendo apenas com um pequeno círculo de familiares. No entanto, com a tecnologia a nosso favor, podemos encontrar a família e os amigos virtualmente! É possível compartilhar momentos alegres nesta Páscoa com o uso de ferramentas e aplicativos de vídeo chamada, como Google Hangouts, Skype, Zoom e o próprio WhatsApp.

2. Faça maratona de filmes e séries: Além de encontrar e dividir uma refeição à distância, você pode fazer uma maratona de filmes e séries com a companhia de amigos e familiares. Isso é possível por meio da Netflix Party, uma extensão do Google Chrome que permite sincronizar sua conta na plataforma de streaming com outros usuários, para que possam comentar e assistir programas ao mesmo tempo.

3. Brinque com as crianças: Se quiser se desconectar um pouco do celular e do computador, uma boa ideia para passar a Páscoa é brincando com as crianças. Prepare as orelhinhas de coelho e aposte na brincadeira mais clássica da festividade: a caça aos ovos! Ela pode ser feita com ovos de chocolate, decorativos ou até de DIY, feitos de papel ou papelão.

4. Cozinhe com as crianças: Outra forma de se divertir com os pequenos é se aventurando na cozinha. Preparar uma receita pode ser uma atividade ainda mais agradável quando se conta com a imaginação e o entusiasmo das crianças. Além disso, eles também podem aprender bastante cozinhando, desde noções de matemática até sobre trabalho em equipe.

5. Brinque com seu pet: Para aqueles que não são pais de humanos, mas sim pais de pet, a dica é brincar com o seu bichinho. Afinal, seu amigo de quatro patas também merece atenção e tem direito a se desestressar com brincadeiras como esconde-esconde e pega bolinha. Também vale apostar em atividades para estimular o faro, a caça e a alimentação.

© 2020 Jornal de Paulínia